TECNOLOGIA - PROFESSORA KATIA

ATIVIDADES PARA 0 6º ANO A - B - C (ATIVIDADE 3)


Caderno do aluno pág.56,57,58,59. Material ajuda a fazer as atividades proposta pelo professor. 2º bimestre Profª Katia

As atividades deverão ser respondidas no caderno de tecnologia . Copiar as perguntas e

responder.. Não esqueça do título da atividade, nome nº e série.
email katiamalves22@gmail.com


1) O que é Bullying?

2) Quais os tipos de Bullying ?

3) O que é Cyberbulling?

4) Como identificar o Cyberbulling?

5) Qual a relação do cyberbulling com a sociedade, tecnologia e saúde?

6) Faça um pequeno resumo referente a tudo que você leu , assistiu nas aulas do centro de mídias-
CMSP, pesquisas, etc. Mínimo 8 linhas.

7) Leia o texto “ o que é Bulling?”, encontre as palavras grifadas no caça palavras abaixo:
RESPONDER A CRUZADINHA NO CADERNO

(Escreva apenas as palavras que você encontrou)

Segue abaixo as aulas sobre TECNOLOGIA e INOVAÇÃO para o seu estudo.

https://youtu.be/K1HdSvQedZ0 -30/042020


Dicas para a família e para a escola de como lidar com o ciberbullying

COMPORTAMENTO ONLINE / CIBERBULLYING
O futuro da internet depende do que se faz com ela hoje. Ao usar a internet para
agredir e humilhar alguém há um estímulo para que novas leis de controle e
proibição sejam criadas e quem perde são os internautas, que tem sua liberdade
cada vez mais vigiada e cerceada pelo comportamento de uma parte da
sociedade. Quanto mais pessoas conscientes, mais conseguimos criar
comportamentos positivos, que se sobreponham à má utilização da ferramenta.
Dessa forma, conseguiremos mais segurança e liberdade para navegar na web por
conta da utilização com responsabilidade e respeito.
E a formação de pessoas conscientes e responsáveis começa na infância com orientação e
educação. A adoção de condutas pacíficas, inclusivas e de convívio harmonioso passa pela

participação direta dos pais e responsáveis, como educadores. Neste post, trazemos algumas
dicas para você saber o que fazer no caso de vivenciar um caso de ciberbullying junto a filhos
ou alunos. Confira:

  •  Se seu filho ou aluno está passando por este tipo de situação, ofereça apoio e mostre

que ele não está sozinho, nem é culpado pelas ofensas que está sofrendo.

  •   Provocações e ofensas na Internet não devem ser respondidas. Ao passar por isso,

grave todas as mensagens ou imagens.

  •  Imagens ou comentários ofensivos podem ser denunciados ao próprio site, sendo

possível bloquear o contato no celular, chat, e-mail e redes sociais.

  •   Cuidado com o que escreve e com as imagens que divulga na rede. Conecte-se com

respeito.

  •  Se perceber que algum colega de seu filho está sofrendo agressões pela Internet,

encoraje-o a denunciar e ajude-o.

  •   Em casos de ciberbullying, é importante buscar diálogo com todas as partes

envolvidas - autores, vítimas, pais/responsáveis e a escola, quando for o caso e
quando for possível.

  •  Os pais podem ser responsabilizados judicialmente pelas agressões que os filhos

cometem, porém o mais adequado é tentar resolver essa situação com diálogo e
orientação, já que crianças precisam do cuidado dos adultos, de ambos os lados da
questão.

DUVIDA E ATIVIDADES RESPONDIDAS ENCAMINHAR PARA O EMAIL DA PROFESSORA;     katiaalves22@gmail.com


ATIVIDADES PARA 8º ANO A ( ATIVIDADE 3)

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 8º ANO A COPIAR TODAS AS PERGUNTAS E
RESPONDER NO CADERNO. ENVIAR PARA O EMAIL katiamalves22@gmail.com

A COVID-19 só é letal em idosos

O consumo de álcool protege contra a COVID-19

Animais de estimação podem transmitir a COVID-19 aos humanos

1-). Qual lição podemos aprender com as FRASES citada acima?
a- Espalhar notícias falsas
b- Responsabilidade e compromisso com a verdade
c- Não ter responsabilidade com as consequências de uma notícia falsa.
d- Mentir somente quando for brincadeira.ENVIAR
e- Não compartilhar nenhum tipo de notícia falsa.

2. Todos são meios tecnológicos por onde obtemos informações e notícias “exceto”?
a- Facebook
b- Whatsapp
c- Google
d- Jornais
e- Móveis

3. Como era feita a comunicação antes do avanço tecnológico?
a- Por internet
b- Por Cartas
c- Por E-mail
d- Por Sites de informações
e- Todas corretas
f- Nenhuma das alternativas.

4. O que é superabundância de informações?
a- Conjunto de escassez de informações na internet.
b- O excesso de informações em revistas de variedades
c- É o excesso de informações contidas nas páginas de internet de forma desnecessária.
d- A falta de anúncios de propagandas em internet, jornais e revistas.
e-Conjunto de anúncios espalhados pelas ruas e muros.
f- Nenhuma das alternativas estão corretas.

5. O que é Poluição Informacional?
a-É a falta de informação nas mídias de transmissão
b- É o acúmulo de ideias apresentados nas redes sociais.
c- É o exagero, o excesso de informações, imagens e outros veiculadas pela internet, sites, ou redes
sociais.
d- É o exagero, o excesso de informações expostas em propagandas de rua.
e-Nenhuma das alternativas.

6. O que é uma notícia?
a- É apenas uma novidade.
b- Notícia é um comunicado feito anterior ao acontecimento do fato
c- É a reportagem equivocada apresentada pelos jornalistas.
d- É o acúmulo de textos escritos para ser divulgada a sociedade.
e- É o conjunto de fatos ou acontecimentos sobre uma determinada situação.
f- Nenhuma das alternativas

7. Qual das características abaixo não condiz como elemento de uma notícia?
a- Objetividade
b- Equilíbrio
c- Evidência
d- Especialista
e- Excesso

8. O que devemos fazer ao receber uma determinada notícia?
a- Verificar com coerência e veracidade da informação.
b- Acreditar, pois toda noticia é verdadeira.
c- Compartilhar, pois todas as notícias são falsas.
d- Compartilhar, pois não vai provocar nenhum problema.
e- Denunciar aos órgãos competentes que validam todas as informações.

9. No caso de você ser vítima de uma falsa informação, qual atitude deve tomar?
a- Ficar quieto (a)
b- Entrar em redes sociais e confirmar
c- Avisar aos seus responsáveis o ocorrido, pois saberão o que fazer.
d- Entrar em isolamento
e- Não se preocupar, afinal logo as pessoas irão esquecer.

10. Análise de Imagem:
A Imagem também é um meio de informação e notícia para as pessoas, como podemos classificar a
imagem a baixo:


a- Reportagem
b- Marketing e Propaganda
c- Artigo
c- Poluição Visual
d- Imagem de Revista.

ENCAMINHAR DUVIDAS E ATIVIDADES RESPONDIDAS PARA O EMAIL:   katiaalves22@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY