MATEMATICA - PROFESSORA EDINEIDE
ATIVIDADE PARA 0 7º ANO B ( ATIVIDADE 3)
Trabalho de Matemática – 7ºAno B - 2ºBimestre- Profª Edi
Exercícios:
1)Uma escola promoveu jogos esportivos cujos resultados são:
Nomes Pontos obtidos
Carlos 3 pontos ganhos
Silvio 8 pontos perdidos
Paulo 7 pontos ganhos
Mário 0 pontos
Então, o jogador que está pior classificado é o:
a)Carlos b)Silvio c)Paulo d)Mário
2)Roberto tinha R$15,00 e gastou R$12,00. Está situação pode ser representada por:
a)15-12 b)12+15 c)12-15 d)-12+15
3)Dos números: 0,5,2,-5 e 2:
a)O maior é 5 e o menor é -5
b)O maior é 2 e o menor é -2
c)O maior é 2 e o menor é 0
d)O maior é -2 e o menor é 0
4)O oposto de -53 é:
a)35 b)53 c)-35 d)-53
5)O conjunto dos números inteiros negativos menores que -5 é:
a){..., -8,-7,-6} b){..., -7,-6,-5} c){-4,-3,-2,-1} d){-4,-3,-2,-1,0}
6)Um jogador ganha R$3.000,00 em uma aposta e ganhou R$3.500,00 em outra. O resultado final das duas apostas pode ser representadas por:
a)+R$500,00 b)- R$500,00 c)+ R$6.500,00 d)- R$6.500,00
7)Durante uma experiência, a temperatura foi medida e estava marcando -3grausC.O professor pediu para aumentar 5grausC essa temperatura.Se isso acontece, o termômetro marcará: Resolva e marque a alternativa correta.
a)2grausC b)8grausC c)-2grausC d)-8grausC
8)Os resultados de 5-8 e 8-5 são respectivamente, iguais à; Resolva em seguida marque a alternativa correta:
a)3 e 3 b)3 e -3 c)-3 e 3 d)-3 e -3
9)Qual a expressão tem como resultado -20? Resolva, em seguida assinale a alternativa correta.
a)30-10+20-10 b)30-60+20-10 c)10-20+10-10 d)-10+50-30+20
10)O valor da expressão -1000-100+10+1 é; Resolva e marque a alternativa correta.
a)- 889 b)- 891 c)- 909 d)- 1089
Pensamento do Dia!
Eu acredito em Vocês! Espero que todos estejam bem!
Gostaria de proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este momento difícil. Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa Mente!
Se cuidem! Fiquem com Deus!
Profª Edi.
NAO ESQUEÇAM DE COLOCAR SEU NOME E SÉRIE;
DUVIDAS E ATIVIDADES RESPONDIDAS ENCAMINHAR PARA O EMAIL DA PROFESSORA:
edi.promatematica@gmail.com
BOA AULA!
ATIVIDADES DE MATEMATICA PARA O 8º ANO C(3 - ATIVIDADE)
Trabalho de Matemática – 8º Ano C – Professora Edi
Regra de Três Simples e Composta.
A regra de três é um processo matemático para a resolução de muitos problemas que envolvem duas ou mais grandezas diretamente ou inversamente proporcionais.
Nesse sentido, na regra de três Simples, é necessário que três valores sejam apresentados, para que assim, descubra o quarto valor.
Em outras palavras, a regra de três permite descobrir um valor não identificado, por meio de outros três.
A regra de três Composta, por sua vez, permite descobrir um valor a partir de três ou mais valores desconhecidos.
Grandezas Diretamente Proporcionais:
Duas grandezas são diretamente proporcionais quando, o aumento de uma implica no aumento da outra na mesma proporção.
Grandezas Inversamente Proporcionais :
Duas grandezas são inversamente proporcionais quando, o aumento de uma implica na redução da outra.
Exemplo: Exercício de regra de Três Simples.
1)Para fazer um bolo de aniversário utilizamos 300 gramas de chocolate. No entanto, faremos 5 bolos. Qual a quantidade de chocolate que necessitaremos?
Inicialmente, é importante agrupar as grandezas da mesma espécie em duas colunas, a saber:
1 bolo 300 g
5 bolos x
Nesse caso, x é a nossa incógnita, ou seja, o quarto valor a ser descoberto. Feito isso, os valores serão multiplicados em cruz.
1.x= 300.5
1x= 1500g
Logo, para fazer os 5 bolos, precisaremos de 1500g de chocolate ou 1,5Kg.
Agora faça você!
Exercícios
1)Para alimentar o seu cão, uma pessoa gasta 10 kg de ração a cada 15 dias. Qual a quantidade total de ração consumida por semana, considerando que por dia é sempre colocada a mesma quantidade de ração. Então
Resolva:
Dias Quantidade de ração ( Kg)
15 10
7 x
Responda; A quantidade de ração consumida por semana é :
2)Três caminhões transportam 250m³ de areia. Quantos caminhões iguais a esse serão necessários para transportar 7.000m³ de areia?
Resolva, em seguida marque a alternativa correta.
a) 30 caminhões
b) 44 caminhões
c) 60 caminhões
d) 74 caminhões
e) 84 caminhões
3)Maria foi ao mercado fazer compras e comprou 6kg de batatas por R$ 9,00.Quanto ela pagaria por 12 Kg de batatas? Resolva; fazendo a regra de três, como nos exercícios anteriores.
4)Um muro foi construído por 8 operários em 30 dias. Quantos dias seriam necessários para a construção deste mesmo muro, se fossem utilizados 12 operários? Resolva.
AGORA FAÇA OS SEGUINTES EXERCÍCIOS DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2 – PÁGINA; 69 EXERCÌCIOS 1.4 e 1.5 - E na PÁGINA 70 , EXERCÍCIO 1.7. Resolva todos no caderno.
***OBS: ESSES EXERCÍCIOS FORAM EXPLICADOS NO CENTRO DE MÍDIAS NO DIA 01/07/2020; E NO COMEÇO DESTAS ATIVIDADES, INICIEI COM ALGUNS EXEMPLOS.
BOA SORTE!
Um Pensamento para Vocês! Meus Queridos Alunos!
FORÇA, FOCO E FÉ.
Fé para Acreditar que é possível Alcançar, Força para Lutar sem Desistir ou Duvidar, Foco para Realizar os Sonhos ainda mais depressa do que se imagina ser capaz!
Fiquem com Deus! Profª Edi - Matemática
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