MATEMATICA - PROFESSORA EDINEIDE



ATIVIDADE PARA 0 7º ANO B ( ATIVIDADE 3)


Trabalho de Matemática – 7ºAno B - 2ºBimestre- Profª Edi

Exercícios:
1)Uma escola promoveu jogos esportivos cujos resultados são:
                 Nomes                Pontos obtidos
                  Carlos                    3 pontos ganhos
                  Silvio                      8 pontos perdidos
                   Paulo                     7 pontos ganhos
                    Mário                    0 pontos
Então, o jogador que está pior classificado é o:
a)Carlos                  b)Silvio             c)Paulo                    d)Mário

2)Roberto tinha R$15,00 e gastou R$12,00. Está situação pode ser representada por:
a)15-12               b)12+15         c)12-15        d)-12+15

3)Dos números: 0,5,2,-5 e 2:
a)O maior é 5 e o menor é -5
b)O maior é 2 e o menor é -2
c)O maior é 2 e o menor é 0
d)O maior é -2 e o menor é 0

4)O oposto de -53 é:
a)35            b)53          c)-35         d)-53

5)O conjunto dos números inteiros negativos menores que -5 é:
a){..., -8,-7,-6}         b){..., -7,-6,-5}    c){-4,-3,-2,-1}       d){-4,-3,-2,-1,0}
6)Um jogador ganha R$3.000,00 em uma aposta e ganhou R$3.500,00 em outra. O resultado final das duas apostas pode ser representadas por:
a)+R$500,00       b)- R$500,00        c)+ R$6.500,00      d)- R$6.500,00
7)Durante uma experiência, a temperatura foi medida e estava marcando -3grausC.O professor pediu para aumentar 5grausC essa temperatura.Se isso acontece, o termômetro marcará: Resolva e marque a alternativa correta.
a)2grausC      b)8grausC         c)-2grausC     d)-8grausC
8)Os resultados de 5-8 e 8-5 são respectivamente, iguais à; Resolva em seguida marque a alternativa correta:
a)3 e 3            b)3 e -3         c)-3 e 3          d)-3 e -3
9)Qual a expressão tem como resultado -20?  Resolva, em seguida assinale a alternativa correta.
a)30-10+20-10                  b)30-60+20-10           c)10-20+10-10      d)-10+50-30+20
10)O valor da expressão -1000-100+10+1 é; Resolva e marque a alternativa correta.
a)- 889             b)- 891            c)- 909            d)- 1089

Pensamento do Dia!
Eu acredito em Vocês! Espero que todos estejam bem!
Gostaria de proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este momento difícil. Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa Mente!
Se cuidem! Fiquem com Deus!
Profª Edi.

NAO ESQUEÇAM DE COLOCAR SEU NOME E SÉRIE; 
DUVIDAS E ATIVIDADES RESPONDIDAS ENCAMINHAR PARA O EMAIL DA PROFESSORA:
edi.promatematica@gmail.com

                                         BOA AULA!




ATIVIDADES  DE MATEMATICA PARA O 8º ANO C(3 - ATIVIDADE)


Trabalho de Matemática – 8º Ano C – Professora Edi

Regra de Três Simples e Composta.
A regra de três é um processo matemático para a resolução de muitos problemas que envolvem duas ou mais grandezas diretamente ou inversamente proporcionais.
Nesse sentido, na regra de três Simples, é necessário que três valores sejam apresentados, para que assim, descubra o quarto valor.
Em outras palavras, a regra de três permite descobrir um valor não identificado, por meio de outros três.
A regra de três Composta, por sua vez, permite descobrir um valor a partir de três ou mais valores desconhecidos.

Grandezas Diretamente Proporcionais:
Duas grandezas são diretamente proporcionais quando, o aumento de uma implica no aumento da outra na mesma proporção.
Grandezas Inversamente Proporcionais :
Duas grandezas são inversamente proporcionais quando, o aumento de uma implica na redução da outra.
Exemplo: Exercício de regra de Três Simples.
1)Para fazer um bolo de aniversário utilizamos 300 gramas de chocolate. No entanto, faremos 5 bolos. Qual a quantidade  de chocolate que necessitaremos?
Inicialmente, é importante agrupar as grandezas da mesma espécie em duas colunas, a saber:
1 bolo                                   300 g
5 bolos                                    x
Nesse caso, x é a nossa incógnita, ou seja, o quarto valor a ser descoberto. Feito isso, os valores serão multiplicados em cruz.
1.x= 300.5
1x= 1500g
Logo, para fazer os 5 bolos, precisaremos de 1500g de chocolate ou 1,5Kg.  
Agora faça você!
Exercícios
1)Para alimentar o seu cão, uma pessoa gasta 10 kg de ração a cada 15 dias. Qual a quantidade total de ração consumida por semana, considerando que por dia é sempre colocada a mesma quantidade de ração. Então
 Resolva:
Dias                     Quantidade de ração ( Kg)
 15                                          10
 7                                              x
Responda; A quantidade de ração consumida por semana é :
2)Três caminhões transportam 250m³ de areia. Quantos caminhões iguais a esse serão necessários para transportar 7.000m³ de areia?
Resolva, em seguida marque a alternativa correta.
a)     30 caminhões                           
b)     44 caminhões
c)     60 caminhões
d)     74 caminhões
e)     84 caminhões

3)Maria foi ao mercado fazer compras e comprou 6kg de batatas por R$ 9,00.Quanto ela pagaria por 12 Kg de batatas?  Resolva; fazendo a regra de três, como nos exercícios anteriores.
4)Um muro foi construído por 8 operários em 30 dias. Quantos dias seriam necessários para a construção deste mesmo muro, se fossem utilizados 12 operários? Resolva.
AGORA FAÇA OS SEGUINTES EXERCÍCIOS DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2 – PÁGINA; 69 EXERCÌCIOS 1.4  e 1.5   -  E  na  PÁGINA 70 , EXERCÍCIO 1.7. Resolva todos no caderno.
***OBS:  ESSES EXERCÍCIOS FORAM EXPLICADOS NO CENTRO DE MÍDIAS NO DIA 01/07/2020; E NO COMEÇO DESTAS ATIVIDADES, INICIEI COM ALGUNS EXEMPLOS.
BOA SORTE! 

Um Pensamento para Vocês! Meus Queridos Alunos!
FORÇA, FOCO E FÉ.
Fé para Acreditar que é possível Alcançar, Força para Lutar sem Desistir ou  Duvidar, Foco para Realizar os Sonhos ainda mais depressa do que se imagina ser capaz!
              Fiquem com Deus! Profª Edi - Matemática

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