CIENCIAS - PROFESSOR EDUARDO

ATIVIDADES PARA OS 6º ANOS A - B - C ( ATIVIDADE 3)

Terceira atividade da disciplina de ciências - professor Eduardo Mendes - sextos anos

Assista o vídeo do seguinte link: https://youtu.be/1E9i6tSHOas

vídeos complementares:
https://youtu.be/-HWiJdIAnMw , http://www.nuepe.ufpr.br/blog/?page_i...
https://youtu.be/thufkt23AEc


Em seguida escreva um texto dissertativo de 10 linhas no caderno sobre o vídeo do link.

Em seu texto, que você irá definir o que é uma célula e suas estruturas, faça pesquisas sobre o tema, como o estudo e o conhecimento da teoria celular pode ser útil para áreas como a medicina, para a resolução de problemas que a humanidade enfrenta, como novos tratamentos para doenças por exemplo .

Responda as seguintes questões em seu caderno:

  1. Assinale V para verdadeiro e F para falso:

(   ) Todos os seres vivos são compostos por células
(    ) A teoria celular deu inicio por volta do ano 2000
(    )As atividades essenciais que caracterizam a vida , acontecem no interior das células.
(    ) As minhocas, as flores, os fungos e as bactérias não são seres vivos porque não possuem células.
(     ) Novas células se formam, por meio da divisão celular das que já existem.
(      )  Paras os biólogos os seres vivos não são constituídos por células.

  1. Diferencie células procariontes e eucariontes.
  2. O que são seres unicelulares e pluricelulares. Dê exemplos.
  3. Imagine que um ser eucarionte e unicelular tivesse a sua mitocôndria destruída. Quais seriam as consequências para esse organismo?
  4. Analise a imagem abaixo e escreva em seu caderno , indicando o nome de cada organela celular, que corresponde a cada letra destacada em negrito no esquema. Além de dar o nome de cada estrutura, você deverá escrever a função de cada uma delas.

  1. Pesquise em sites e livros didáticos sobre os diferentes tipos celulares encontrados em nosso corpo, destacando pelo menos dois tipos, explicando a sua morfologia e função.


ATIVIDADES PARA 0 7º ANO A - B- (ATIVIDADE 3)
DUVIDAS E ATIVIDADES RESPONDIDAS ENCAMINHAR PARA O EMAIL DO PROFESSOR:
edmendesgomes@gmail.com
 NAO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME E SÉRIE



Atividades para o sétimo ano

O aluno deverá escrever uma dissertação, de no mínimo uma página, discutindo o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e consequências socioambientais.

Utilize sites, livros e textos da internet como material de consulta para entender sobre as 4 revoluções industriais, o quanto isso nos beneficiou nas áreas científica, tecnológica e econômica , porém devemos entender como essas realizações da humanidade impactou o meio em que vivemos.















DUVIDAS E ATIVIDADES RESPONDIDAS ENCAMINHAR PARA O EMAIL DO PROFESSOR:
edmendesgomes@gmail.com
 NAO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME E SÉRIE



Comentários

  1. Boa Noite Professor , não estou conseguindo vizualizar as imagens do exercicio 5. Desde já agradeço pela atenção. Atenciosamente Miriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirian. Me desculpe a demora e obrigado por sua pergunta. A imagem não saiu, então você pode desconsiderar a questão relacionada a ela.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY