INGLES - PROFESSORA MAURA
Ensino Fundamental – 8º ano B/8º ano C/9º ANO A/9º ANO B/9º ANO C
ATIVIDADES PARA: 8º ANO B/8º ANO C
Responda as seguintes questões:
1- O Simple Present do verbo To be apresenta:
a- Duas formas (AM IS)
b- Uma forma (be)
c- Não é conjugado
d- Três formas ( am is are)
e- Quatro formas (am is are were)
2- Em qual das frases abaixo o verbo to be não foi usado corretamente?
a) Robert is my friend.
b) Julinha is an acrobat.
c) Carlos and Fernando are here every Wednesday.
d) Karina am fine.
e) They are teachers.
Texto para as questões: 3 e 4
Sue’s school
Sue is nine years old and she loves her school. I really like the school because it is cool,
organized and my teachers are very nice. The principal, Neide is very nice too but she is very
nervous sometimes.
The coordinator, Silvia, is very busy, she works a lot, and she loves coke. The subject I like
most is English because it is really easy
3- Assinale a sentença falsa, de acordo com o texto:
a- The school is cool
b- Neide is the principal
c- Silvia is the coordinator
d- English is really difficult
e- Sue is nine years old
4- Assinale a sentença verdadeira de acordo com o texto
a- Sue is ten years old
b- Neide is not very nice
c- Silvia loves coke
d- English is really difficult
e- The is school is not organized
5- Complete com o verbo To be e escolha a alternativa correta.
Michael_____my favorite Singer . His pop musics_______very hectic and I______happy to
know about his life.
a- Am – is – are
b- Is – are – am
c- Are – am – is
d- Is – am – are
e- Are – is – am
6) Escreva o pronome pessoal (personal pronouns) correto:
a. Peter = f. Laura =
b. The dog = g. The cat =
c. Suellen = h. Lucy and I =
d. Frank and Maggy = i. The books=
e. Lucy = j. Paul and Mile =
Substitua o sujeito grifado por um pronome pessoal (Personal Pronoun) correspondente:
1. Joyce is reading a book. (Joyce está lendo um livro)
2. The car is green. (O carro é verde)
3. The pictures are on the wall . (Os quadros estão na parede)
4. The lion is running. ( O leão está correndo)
5. My sister and I are watching TV. (Minha irmã e eu estamos assistindo tv)
6. The flower is in the garden. (As flores estão no jardim)
7. Joseph is riding his bike. (Joseph está andando na bicicleta dele)
8. My classroom is dirty. (Minha sala de aula está suja)
9. Rose has a black dog. (Rose tem um cachorro preto)
Enviar as atividades respondidas para o e-mail: mauraangela@hotmail.com
ATIVIDADES PARA: 9º ANO A/9º ANO B/9º ANO C
01. Uma possível tradução para o título da notícia seria:
a. Zach Marks lança nova série da Web "My Grom Life";.
b. Zach Marks participada nova série da Web "My Grom Life";.
c. Zach Marks compra a nova série da Web "My Grom Life";.
d. Zach Marks mostra nova série da Web para "My Grom Life".
02. De acordo com o texto:
a. Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
b. Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
c. Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
d. Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
03. A "By Kids For Kids":
a.foi a rede social criada pelo pai de Zach Marks.
b. foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze anos.
c. foi a rede social criada por Zach Marks.
d. foi um jogo infantil criado por Zach Marks.
04. De acordo com o texto, aos doze anos:
a. Zach comprou de outros empresários o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
b. Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
c. Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e seus irmãos.
d. Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
05. A Gromsocial.com:
a. é um negócio global próspero.
b. é um negócio global que não prosperou.
c. é um negócio global vinculado a grandes empresas.
d. é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.
06. Hoje, Zach convida você para:
a. dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, "My Grom Life".
b. a assistir sua nova série da web, "My Grom Life".
c. a fazer um teste no seu novo invento da web, "My Grom Life".
d. a comprar seu novo invento da web, "My Grom Life" um jogo eletrônico inovador.
Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)
If you get to hear me now
If you get to hear me now
I know you'll get stronger
When you get older, oh
Just don't shrug your shoulders
When you get older, oh
Things aren't easy
So just believe me now
If you don't keep it cool now
You'll never make a sound
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now
If you get to hear me now
Leave excuses aside
Speak out your mind now
Don't let in slide
You're not always right no
And things aren't easy
So just believe me now
Don't learn the hard way
Just let me show you how
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now(…)
1. De acordo com a canção:
A. Uma tradução possível para o título da canção seria:
a. Me ouça agora.
b. Se você me ouvir agora.
c. Quero que você me ouça.
d. Preciso que você me ouça.
B. O eu lírico quer que seu interlocutor o ouça, porque:
a. Se ele o ouvir agora irá ficar mais forte.
b. Se ele o ouvir agora vai ficar mais inteligente.
c. Se ele o ouvir vai ficar mais experiente.
d. Se ele o ouvir vai compreender melhor a vida.
C. O que o eu lírico não quer que seu interlocutor faça quando ficar mais velho?
a. O eu lírico não quer que o rapaz encolha os braços.
b. O eu lírico não quer que o rapaz encolha os ombros.
c. O eu lírico não quer que o rapaz empine o nariz.
d. O eu lírico não quer que o rapaz seja esnobe.
D. Por que o eu lírico quer que seu interlocutor acredite nele?
a. Porque as coisas são difíceis de serem feitas.
b. Porque as coisas precisam ser compreendidas.
c. Porque as coisas não são fáceis.
d. Porque a vida é dura.
E. O que irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico?
a. Todas as luzes se apagarão.
b. Todos os medos dele irão desaparecer.
c. Muita coisa boa irá acontecer.
d. Ele irá viver melhor.
F. O eu lírico aconselha o seu interlocutor a:
a. Deixar as desculpas de lado e a falar alto a opinião dele agora.
b. Apenas a deixar as culpas de lado.
c. Apenas falar alto a opinião dele.
d. Apenas ouvir o que ele tem a dizer.
2. Ao ouvir os conselhos dos seus pais “All the lights will guide the way and All the fears will
fade away”. Você concorda com essas afirmações? Comente.
Enviar as atividades respondidas para o e-mail: mauraangela@hotmail.com
ATIVIDADES PARA: 8º ANO B/8º ANO C
Responda as seguintes questões:
1- O Simple Present do verbo To be apresenta:
a- Duas formas (AM IS)
b- Uma forma (be)
c- Não é conjugado
d- Três formas ( am is are)
e- Quatro formas (am is are were)
2- Em qual das frases abaixo o verbo to be não foi usado corretamente?
a) Robert is my friend.
b) Julinha is an acrobat.
c) Carlos and Fernando are here every Wednesday.
d) Karina am fine.
e) They are teachers.
Texto para as questões: 3 e 4
Sue’s school
Sue is nine years old and she loves her school. I really like the school because it is cool,
organized and my teachers are very nice. The principal, Neide is very nice too but she is very
nervous sometimes.
The coordinator, Silvia, is very busy, she works a lot, and she loves coke. The subject I like
most is English because it is really easy
3- Assinale a sentença falsa, de acordo com o texto:
a- The school is cool
b- Neide is the principal
c- Silvia is the coordinator
d- English is really difficult
e- Sue is nine years old
4- Assinale a sentença verdadeira de acordo com o texto
a- Sue is ten years old
b- Neide is not very nice
c- Silvia loves coke
d- English is really difficult
e- The is school is not organized
5- Complete com o verbo To be e escolha a alternativa correta.
Michael_____my favorite Singer . His pop musics_______very hectic and I______happy to
know about his life.
a- Am – is – are
b- Is – are – am
c- Are – am – is
d- Is – am – are
e- Are – is – am
6) Escreva o pronome pessoal (personal pronouns) correto:
a. Peter = f. Laura =
b. The dog = g. The cat =
c. Suellen = h. Lucy and I =
d. Frank and Maggy = i. The books=
e. Lucy = j. Paul and Mile =
Substitua o sujeito grifado por um pronome pessoal (Personal Pronoun) correspondente:
1. Joyce is reading a book. (Joyce está lendo um livro)
2. The car is green. (O carro é verde)
3. The pictures are on the wall . (Os quadros estão na parede)
4. The lion is running. ( O leão está correndo)
5. My sister and I are watching TV. (Minha irmã e eu estamos assistindo tv)
6. The flower is in the garden. (As flores estão no jardim)
7. Joseph is riding his bike. (Joseph está andando na bicicleta dele)
8. My classroom is dirty. (Minha sala de aula está suja)
9. Rose has a black dog. (Rose tem um cachorro preto)
Enviar as atividades respondidas para o e-mail: mauraangela@hotmail.com
ATIVIDADES PARA: 9º ANO A/9º ANO B/9º ANO C
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/05/
Watch the new “My Grom Life” web series produced by Grom Social creator Zach Marks on gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning January 17th! Zach Marks was eleven years old when he first got the idea to create a totally unique, safe social networking site “By Kids For Kids”. At age twelve, Zach launched Gromsocial.com with the help of family and friends. The new website was met with an overwhelming worldwide response. Today, Grom Social is a thriving global business, and at sixteen, Zach invites you to take an intimate look into his life journey as chronicled in the new web series, “My Grom Life.”
01. Uma possível tradução para o título da notícia seria:
a. Zach Marks lança nova série da Web "My Grom Life";.
b. Zach Marks participada nova série da Web "My Grom Life";.
c. Zach Marks compra a nova série da Web "My Grom Life";.
d. Zach Marks mostra nova série da Web para "My Grom Life".
02. De acordo com o texto:
a. Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
b. Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
c. Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
d. Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
03. A "By Kids For Kids":
a.foi a rede social criada pelo pai de Zach Marks.
b. foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze anos.
c. foi a rede social criada por Zach Marks.
d. foi um jogo infantil criado por Zach Marks.
04. De acordo com o texto, aos doze anos:
a. Zach comprou de outros empresários o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
b. Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
c. Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e seus irmãos.
d. Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
05. A Gromsocial.com:
a. é um negócio global próspero.
b. é um negócio global que não prosperou.
c. é um negócio global vinculado a grandes empresas.
d. é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.
06. Hoje, Zach convida você para:
a. dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, "My Grom Life".
b. a assistir sua nova série da web, "My Grom Life".
c. a fazer um teste no seu novo invento da web, "My Grom Life".
d. a comprar seu novo invento da web, "My Grom Life" um jogo eletrônico inovador.
Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)
If you get to hear me now
If you get to hear me now
I know you'll get stronger
When you get older, oh
Just don't shrug your shoulders
When you get older, oh
Things aren't easy
So just believe me now
If you don't keep it cool now
You'll never make a sound
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now
If you get to hear me now
Leave excuses aside
Speak out your mind now
Don't let in slide
You're not always right no
And things aren't easy
So just believe me now
Don't learn the hard way
Just let me show you how
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now(…)
1. De acordo com a canção:
A. Uma tradução possível para o título da canção seria:
a. Me ouça agora.
b. Se você me ouvir agora.
c. Quero que você me ouça.
d. Preciso que você me ouça.
B. O eu lírico quer que seu interlocutor o ouça, porque:
a. Se ele o ouvir agora irá ficar mais forte.
b. Se ele o ouvir agora vai ficar mais inteligente.
c. Se ele o ouvir vai ficar mais experiente.
d. Se ele o ouvir vai compreender melhor a vida.
C. O que o eu lírico não quer que seu interlocutor faça quando ficar mais velho?
a. O eu lírico não quer que o rapaz encolha os braços.
b. O eu lírico não quer que o rapaz encolha os ombros.
c. O eu lírico não quer que o rapaz empine o nariz.
d. O eu lírico não quer que o rapaz seja esnobe.
D. Por que o eu lírico quer que seu interlocutor acredite nele?
a. Porque as coisas são difíceis de serem feitas.
b. Porque as coisas precisam ser compreendidas.
c. Porque as coisas não são fáceis.
d. Porque a vida é dura.
E. O que irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico?
a. Todas as luzes se apagarão.
b. Todos os medos dele irão desaparecer.
c. Muita coisa boa irá acontecer.
d. Ele irá viver melhor.
F. O eu lírico aconselha o seu interlocutor a:
a. Deixar as desculpas de lado e a falar alto a opinião dele agora.
b. Apenas a deixar as culpas de lado.
c. Apenas falar alto a opinião dele.
d. Apenas ouvir o que ele tem a dizer.
2. Ao ouvir os conselhos dos seus pais “All the lights will guide the way and All the fears will
fade away”. Você concorda com essas afirmações? Comente.
Enviar as atividades respondidas para o e-mail: mauraangela@hotmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlhe na postagem que fala sobre entrega de atividades e prazos.
ResponderExcluire pra copia tudo ou so pra colocar as respostas
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLeia a postagem Entrega de atividades e prazos.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir