ARTE - PROFESSOR JOSE ANTONIO

ENSINO MÉDIO - 1º ANO A/1º ANO B/1º ANO C/2º ANO A/2º ANO B/2º ANO C/ 2º ANO D/2º ANO E/3º ANO A/3º ANO B



ENSINO MÉDIO - 1º ANO A/1º ANO B/1º ANO C
PESQUISAR  :  A  HISTÓRIA   DAS   HISTÓRIAS  EM  QUADRINHOS (NO  BRASIL E  NO MUNDO)
·          - Origens  
·          -   Principais  nomes   no  Brasil  e  no  mundo 
·          - Tipos  de  HQs
·          - Principais  empresas  
·          - Curiosidades  
·          - Eventos    ligados  as  HQs  (  COSPLAY- ANIME-GAMES etc )
·          - Imagens  ( varias )   relacionadas     aos  temas
·          - Fontes  de  pesquisa   ( autores, links, etc )
    
OBSERVAÇÕES  IMPORTANTES: 
01)        Esta   pesquisa  é   somente a  1ª  etapa  do projeto  HQ  a  ser  desenvolvido   na  escola.
02)   A  pesquisa   feita pelo  aluno(a)   deve ser  mantida   em arquivo  próprio.            
   (COMPUTADOR/CELULAR)  para  posterior  uso    e  impressão  para  a sala  de   aula  (e  EXPOSIÇÕES)
03)   O QUE   O ALUNO (A)  PRECISA ENVIAR PARA AVALIAÇÃO DO  PROFESSOR??
RESPOSTA :   A   conclusão  pessoal ,  individual   no  e mail     divulgado  -  em formato   word .  – 01  página de   caderno transcrita  em computador
Cuidado: Conclusão  pessoal  não é   copia  do  texto (  ou de  parte  dele ) , mas
  registro  de  análise   pessoal (  O  que  você  gostou?  O  que  não  gostou? O  que  achou interessante? Por  que? As   HQs   estão  relacionadas  com  nosso  cotidiano??  Nos  afetam    de  alguma   forma??? etc . etc ) É permitido conversar  com seus  colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido é   COPIAR a  CONCLUSÃO dos  colegas. 
Divirtam-se .  E  preparem-se  para  a nossa  produção   individual e  coletiva   na  escola. 

Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com


ENSINO MÉDIO - 2º ANO A/2º ANO B/2º ANO C/ 2º ANO D/2º ANO E


PESQUISA  :  A  HISTÓRIA   DA FOTOGRAFIA  (NO  BRASIL E  NO MUNDO   )
·         INVENTORES 
·         COMO ERA A  MAQUINA FOTOGRÁFICA E A FOTOGRAFIA ? E COMO É HOJE  ?? 
·         O QUE É CÂMARA ESCURA  ?  É  possível  construir  uma   câmara  escura  ??
·         PRINCIPAIS  EMPRESAS  ( INICIALMENTE  NO MERCADO -  e  Hoje ??)
·         FOTOGRAFIA  E AS  NOVAS  TECNOLOGIAS 
·         CURIOSIDADES 
·     COMO  ARQUIVAR    DIGITALMENTE   NOSSAS  FOTOGRAFIAS  NA  INTERNET   ??
·         FOTOGRAFIA  PANORÂMICA 
·         FOTOGRAFIA   DIGITAL 
·         EFEITOS  ESPECIAIS DIGITAIS
·         TRUQUES CURIOSOS PARA   CONSEGUIR  UMA  FOTOGRAFIA 
·         FOTO  JORNALISMO  - FOTO     EM   ESTÚDIO  -  FOTO NATUREZA ETC
·         ÁREAS  PROFISSIONAIS  DE  ATUAÇÃO DE  UM   FOTÓGRAFO
·         ÂNGULOS  DE   UMA  FOTOGRAFIA 
·       EFEITOS (  NATURAIS  E  ARTIFICIAIS )  DE LUZ  E SOMBRA   EM UMA FOTOGRAFIA 
·        Imagens  ( várias )   relacionadas     aos  temas
·        Fontes  de  pesquisa   ( autores, links, etc )
    
OBSERVAÇOES  IMPORTANTES   : 

01)    Esta pesquisa é somente a  1ª  etapa  do projeto  FOTOGRAFIA  a  ser  desenvolvido   na  escola
02)   Não é  necessário o  registro detalhado das técnicas e  processos fotográficos  , mas  conhecer  alguns   detalhes,  curiosidades ,   profissionais ,avanços  dessa   importante  ferramenta .
03)   A  pesquisa   feita pelo  aluno(a)   deve ser  mantida   em arquivo  próprio   (  COMPUTADOR  /  CELULAR)  para  posterior  uso    e  impressão  para  a sala  de   aula  e  EXPOSIÇÕES )
04)   O QUE   O ALUNO (A)  PRECISA ENVIAR PARA AVALIAÇÃO DO  PROFESSOR ??
RESPOSTA :   A   conclusao  pessoal ,  individual   no  e mail     divulgado  -  em formato   word .  –  Texto de 01 ( UMA )  página de   caderno transcrita/DIGITADA em computador
·      Cuidado  :   Conclusão  pessoal  não é   cópia  do  texto (  ou de  parte  dele ) , mas registro  de  análise   pessoal
·       O que  você  gostou ?  O  que  não  gostou ? O  que  achou interessante ? Por  quê  ?
·       FOTO  EM  PRETO E  BRANCO  E  FOTO COLORIDA ?? O  que  você  gosta mais  ?? Por  quê  ?
·       FOTOGRAFIA  É ARTE  ??
·      QUANDO    A  FOTOGRAFIA  É  ARTE  ?
·      NÓS  PODEMOS   PRODUZIR  ARTE  COM  FOTOGRAFIA  ??? 
·      QUAL A  IMPORTÂNCIA   DA   FOTOGRAFIA   PARA  VOCÊ ?
·      E PARA  A SOCIEDADE   HOJE  ?  
·      E  PARA   NOSSOS  PAIS   ?  AVÓS  ? 
É permitido conversar  com seus  colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido é   COPIAR a  CONCLUSÃO dos  colegas
Divirtam-se .  E  preparem-se  para  a nossa  produção   individual e  coletiva   na  escola  .

Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com  


ENSINO MÉDIO - 3º ANO A/3º ANO B



PESQUISA  :  A  HISTÓRIA   DO TEATRO  (NO  BRASIL E  NO MUNDO   )
·          EXISTIU  TEATRO  NA   PRE  HISTÓRIA   ??
·         ONDE  SURGIU O  TEATRO COMO  CONHECEMOS  HOJE  ( Palco/plateia ) 
·         PRIMEIROS  AUTORES    DE  TEATRO NA  ANTIGUIDADE 
·         PRINCIPAIS   PERSONAGENS   REPRESENTADOS     NO TEATRO
·         A PARTICIPAÇÃO  DAS  MULHERES   NAS  ENCENAÇÕES 
·         EVOLUÇÃO  DO  TEATRO 
·         TEATRO  HOJE  NO  MUNDO
·         Pesquise  informações  sobre  01 destes  gêneros teatrais :   AUTOS -   COMEDIA  -  TRAGÉDIA  -  TRAGICOMÉDIA  - ÓPERA   - MONÓLOGO  - MUSICAIS    )
·         STAND UP
·         PRINCIPAIS  ATORES  E ATRIZES  DO TEATRO   NO  MUNDO
·         PRINCIPAIS  ATORES  E ATRIZES   DO TEATRO   NO    BRASIL 
·         PRINCIPAIS  AUTORES DE TEATRO   NO MUNDO   E  NO  BRASIL  
·         CENOGRAFIA -   O  que é ?
·         ILUMINAÇãO – O  que é  ?
·         SONOPLASTIA -  O  que é  ?
·         PRODUÇÃO  Teatral  -  O  que é  ??
·         O  que  são as LEIS DE INCENTIVO A PRODUÇÃO  TEATRAL  NO  BRASIL  -  como funcionam ?  qual a  sua  opinião  ??? ( Lei HOUANET, MENDONÇA , etc)
·    Imagens  ( várias )   relacionadas     aos  temas
·    Fontes  de  pesquisa   ( autores, links, etc )
    
OBSERVAÇÕES  IMPORTANTES   : 
01)    Esta pesquisa é a  1ª  etapa  do projeto  TEATRO/CINEMA  a  ser  desenvolvido   na  escola
02)   Não é  necessário o  registro detalhado da evolução , peças, artistas , mas  conhecer  alguns   detalhes,  curiosidades ,   profissionais, avanços  dessa   importante  linguagem artística .
03)   A  pesquisa   feita pelo  aluno(a)   deve ser  mantida   em arquivo  próprio   (  COMPUTADOR  /  CELULAR)  para  posterior  uso    e  impressão  para  a sala  de   aula  e  EXPOSIÇÕES )
04)   O QUE   O ALUNO (A)  PRECISA ENVIAR PARA AVALIAÇÃO DO  PROFESSOR ??
RESPOSTA :   A   conclusão  pessoal ,  individual   no  e mail     divulgado  -  em formato   word .  – Texto de  02 ( duas ) paginas de   caderno transcrita/DIGITADA  em computador
·      Cuidado  :   Conclusão  pessoal  não é   cópia  do  texto (  ou de  parte  dele ) , mas registro  de  análise   pessoal
·       O que  você  gostou ?  O  que  não  gostou ? O  que  achou interessante ? por  que  ?
·      Já assistiu a  algum  espetáculo  teatral  ??
·      Qual a  diferença  entre   Teatro -   TV  -  Cinema  ??
·      O povo   brasileiro   valoriza o  teatro  ??? Por  que  ???
·      O Teatro/TV/Cinema educa?? O  teatro / TV / Cinema  pode prejudicar a sociedade ??  como  ??
·      Quais  a s  dificuldades para  a produção de teatro em uma escola  ??
·      Quais  áreas  da  produção  teatral   você   poderia participar ?  ator/atriz – técnico -  produção ?
·       É  permitido conversar  com seus  colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido é   COPIAR a  CONCLUSÃO dos  colegas
Divirtam-se .  E  preparem-se  para  a nossa  produção   individual e  coletiva   na  escola  

Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com

Comentários

  1. Durante as aulas o senhor disse que cada pessoa do grupo ficaria encarregada de um tópico para análise, continua assim ou agora temos que fazer todos os tópicos sozinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não voltar as aulas terá que ser individual, não dá para vocês se reunirem.

      Excluir
  2. Fico impressionado em saber que nas aulas presenciais não temos tudo isso de conteúdo, mas nas atividades em EAD temos atividade além do normal e com uma péssima explicação

    ResponderExcluir
  3. Tá bem confuso viu, isso é para ser feito no caderno?

    ResponderExcluir
  4. Faça como a postagem Entrega de atividades e prazos orienta, ou se o professor está explicando na sua postagem, faça como ele orientou.

    ResponderExcluir
  5. Tem que fazer no caderno, ou tem que deixar arquivado no celular mesmo? E quem não tem impressora??

    ResponderExcluir
  6. Alunos! Leiam novamente as observações importantes, itens 1, 2 e 3. Lá está explicando muito bem, deixar a pesquisa arquivada e vocês mandarão somente a CONCLUSÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY