ARTE - PROFESSOR JOSE ANTONIO
ENSINO MÉDIO - 1º ANO A/1º ANO B/1º ANO C/2º ANO A/2º ANO B/2º ANO C/ 2º ANO D/2º ANO E/3º ANO A/3º ANO B
ENSINO MÉDIO - 1º ANO A/1º ANO B/1º ANO C
Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com
ENSINO MÉDIO - 1º ANO A/1º ANO B/1º ANO C
PESQUISAR : A HISTÓRIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (NO BRASIL E NO MUNDO)
· - Origens
· - Principais nomes no Brasil e no mundo
· - Tipos de HQs
· - Principais empresas
· - Curiosidades
· - Eventos ligados as HQs ( COSPLAY- ANIME-GAMES etc )
· - Imagens ( varias ) relacionadas aos temas
· - Fontes de pesquisa ( autores, links, etc )
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
01) Esta pesquisa é somente a 1ª etapa do projeto HQ a ser desenvolvido na escola.
02) A pesquisa feita pelo aluno(a) deve ser mantida em arquivo próprio.
(COMPUTADOR/CELULAR) para posterior uso e impressão para a sala de aula (e EXPOSIÇÕES)
03) O QUE O ALUNO (A) PRECISA ENVIAR PARA AVALIAÇÃO DO PROFESSOR??
RESPOSTA : A conclusão pessoal , individual no e mail divulgado - em formato word . – 01 página de caderno transcrita em computador
Cuidado: Conclusão pessoal não é copia do texto ( ou de parte dele ) , mas
registro de análise pessoal ( O que você gostou? O que não gostou? O que achou interessante? Por que? As HQs estão relacionadas com nosso cotidiano?? Nos afetam de alguma forma??? etc . etc ) É permitido conversar com seus colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido é COPIAR a CONCLUSÃO dos colegas.
Divirtam-se . E preparem-se para a nossa produção individual e coletiva na escola.
Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com
ENSINO MÉDIO - 2º ANO A/2º ANO B/2º ANO C/ 2º ANO D/2º ANO E
PESQUISA : A
HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA (NO
BRASIL E NO MUNDO )
·
INVENTORES
·
COMO ERA A
MAQUINA FOTOGRÁFICA E A FOTOGRAFIA ? E COMO É HOJE ??
·
O QUE É CÂMARA ESCURA ?
É possível construir
uma câmara escura
??
·
PRINCIPAIS
EMPRESAS ( INICIALMENTE NO MERCADO -
e Hoje ??)
·
FOTOGRAFIA
E AS NOVAS TECNOLOGIAS
·
CURIOSIDADES
· COMO ARQUIVAR
DIGITALMENTE NOSSAS FOTOGRAFIAS
NA INTERNET ??
·
FOTOGRAFIA
PANORÂMICA
·
FOTOGRAFIA
DIGITAL
·
EFEITOS
ESPECIAIS DIGITAIS
·
TRUQUES
CURIOSOS PARA CONSEGUIR UMA
FOTOGRAFIA
·
FOTO
JORNALISMO - FOTO EM
ESTÚDIO - FOTO NATUREZA ETC
· ÁREAS
PROFISSIONAIS DE ATUAÇÃO DE
UM FOTÓGRAFO
· ÂNGULOS
DE UMA FOTOGRAFIA
· EFEITOS (
NATURAIS E ARTIFICIAIS )
DE LUZ E SOMBRA EM UMA FOTOGRAFIA
· Imagens (
várias ) relacionadas aos
temas
· Fontes
de pesquisa ( autores, links, etc )
OBSERVAÇOES
IMPORTANTES :
01)
Esta
pesquisa é somente a 1ª etapa
do projeto FOTOGRAFIA a
ser desenvolvido na
escola
02)
Não é
necessário o registro detalhado
das técnicas e processos
fotográficos , mas conhecer
alguns detalhes, curiosidades , profissionais ,avanços dessa
importante ferramenta .
03)
A
pesquisa feita pelo aluno(a)
deve ser mantida em arquivo
próprio ( COMPUTADOR
/ CELULAR) para
posterior uso e
impressão para a sala
de aula e
EXPOSIÇÕES )
04) O QUE
O ALUNO (A) PRECISA ENVIAR PARA
AVALIAÇÃO DO PROFESSOR ??
RESPOSTA : A
conclusao pessoal , individual
no e mail divulgado
- em formato word . – Texto
de 01 ( UMA ) página de caderno transcrita/DIGITADA em computador
·
Cuidado
: Conclusão pessoal
não é cópia do
texto ( ou de parte
dele ) , mas registro de análise
pessoal
·
O
que você
gostou ? O que
não gostou ? O que
achou interessante ? Por quê ?
·
FOTO EM
PRETO E BRANCO E FOTO
COLORIDA ?? O que você
gosta mais ?? Por quê ?
·
FOTOGRAFIA É ARTE
??
·
QUANDO
A FOTOGRAFIA É
ARTE ?
·
NÓS
PODEMOS PRODUZIR ARTE
COM FOTOGRAFIA ???
·
QUAL A
IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA
PARA VOCÊ ?
·
E PARA A
SOCIEDADE HOJE ?
·
E
PARA NOSSOS PAIS
? AVÓS ?
É permitido
conversar com seus colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido
é COPIAR a CONCLUSÃO dos
colegas
Divirtam-se
. E
preparem-se para a nossa
produção individual e coletiva
na escola .
ENSINO MÉDIO - 3º ANO A/3º ANO B
PESQUISA : A
HISTÓRIA DO TEATRO (NO
BRASIL E NO MUNDO )
·
EXISTIU TEATRO
NA PRE HISTÓRIA
??
·
ONDE
SURGIU O TEATRO COMO CONHECEMOS
HOJE ( Palco/plateia )
·
PRIMEIROS
AUTORES DE TEATRO NA
ANTIGUIDADE
·
PRINCIPAIS
PERSONAGENS REPRESENTADOS NO TEATRO
·
A PARTICIPAÇÃO
DAS MULHERES NAS
ENCENAÇÕES
·
EVOLUÇÃO
DO TEATRO
·
TEATRO
HOJE NO MUNDO
·
Pesquise
informações sobre 01 destes
gêneros teatrais : AUTOS - COMEDIA
- TRAGÉDIA -
TRAGICOMÉDIA - ÓPERA - MONÓLOGO
- MUSICAIS )
·
STAND UP
·
PRINCIPAIS
ATORES E ATRIZES DO TEATRO
NO MUNDO
·
PRINCIPAIS
ATORES E ATRIZES DO TEATRO
NO BRASIL
·
PRINCIPAIS
AUTORES DE TEATRO NO MUNDO E
NO BRASIL
·
CENOGRAFIA -
O que é ?
·
ILUMINAÇãO – O
que é ?
·
SONOPLASTIA -
O que é ?
·
PRODUÇÃO Teatral -
O que é ??
·
O
que são as LEIS DE INCENTIVO A
PRODUÇÃO TEATRAL NO
BRASIL - como funcionam ? qual a
sua opinião ??? ( Lei HOUANET, MENDONÇA , etc)
·
Imagens (
várias ) relacionadas aos
temas
·
Fontes
de pesquisa ( autores, links, etc )
OBSERVAÇÕES
IMPORTANTES :
01)
Esta
pesquisa é a 1ª etapa
do projeto TEATRO/CINEMA a
ser desenvolvido na
escola
02)
Não é necessário
o registro detalhado da evolução ,
peças, artistas , mas conhecer alguns
detalhes, curiosidades , profissionais, avanços dessa
importante linguagem artística .
03)
A
pesquisa feita pelo aluno(a)
deve ser mantida em arquivo
próprio ( COMPUTADOR
/ CELULAR) para
posterior uso e
impressão para a sala
de aula e
EXPOSIÇÕES )
04) O QUE
O ALUNO (A) PRECISA ENVIAR PARA
AVALIAÇÃO DO PROFESSOR ??
RESPOSTA : A
conclusão pessoal , individual
no e mail divulgado
- em formato word . – Texto de 02 ( duas ) paginas de caderno transcrita/DIGITADA em computador
·
Cuidado
: Conclusão pessoal
não é cópia do
texto ( ou de parte
dele ) , mas registro de análise
pessoal
·
O
que você
gostou ? O que
não gostou ? O que
achou interessante ? por que ?
·
Já assistiu a
algum espetáculo teatral
??
·
Qual a
diferença entre Teatro -
TV - Cinema
??
·
O povo
brasileiro valoriza o teatro
??? Por que ???
·
O Teatro/TV/Cinema educa?? O teatro / TV / Cinema pode prejudicar a sociedade ?? como
??
·
Quais a
s dificuldades para a produção de teatro em uma escola ??
·
Quais
áreas da produção
teatral você poderia participar ? ator/atriz – técnico - produção ?
·
É permitido conversar com seus
colegas “ZAP” sobre o assunto . Proibido é COPIAR a
CONCLUSÃO dos colegas
Divirtam-se
. E
preparem-se para a nossa
produção individual e coletiva
na escola
Enviar atividades para o e-mail: proartjose@gmail.com
Durante as aulas o senhor disse que cada pessoa do grupo ficaria encarregada de um tópico para análise, continua assim ou agora temos que fazer todos os tópicos sozinhos?
ResponderExcluirEnquanto não voltar as aulas terá que ser individual, não dá para vocês se reunirem.
ExcluirFico impressionado em saber que nas aulas presenciais não temos tudo isso de conteúdo, mas nas atividades em EAD temos atividade além do normal e com uma péssima explicação
ResponderExcluirTá bem confuso viu, isso é para ser feito no caderno?
ResponderExcluirFaça como a postagem Entrega de atividades e prazos orienta, ou se o professor está explicando na sua postagem, faça como ele orientou.
ResponderExcluirTem que fazer no caderno, ou tem que deixar arquivado no celular mesmo? E quem não tem impressora??
ResponderExcluirAlunos! Leiam novamente as observações importantes, itens 1, 2 e 3. Lá está explicando muito bem, deixar a pesquisa arquivada e vocês mandarão somente a CONCLUSÃO.
ResponderExcluir