INGLES - PROFESSORA TERESINHA

ENSINO MÉDIO - 2º ANO E/3º ANO C
ENSINO MÉDIO - EJA - 1º TA/1º TB/2º TA/2º TB/3º TA/3º TB/3º TC




ATIVIDADES PARA - 2º ANO E/3º ANO C

Conteúdo: Important questions about Covid-19
Competências e habilidades
- levantamento de hipóteses sobre o conteúdo do texto, leitura para a confirmação e inferência de informações;
- localizar informações específicas em um texto;   
- reconhecer características do gênero textual; 
- inferir o significado de palavras desconhecidas.
Procedimentos: ler o texto. Fazer uma leitura silenciosa (compartilhar com as pessoas da família as informações do texto), e responder às perguntas elencadas:          
Read the text and answer the questions:
Important questions about Covid-19
The respiratory disease caused by the new coronavirus is officially known as COVID-19, which stands for “coronavirus disease 20
In order to guide the population to identify what is true and what is fake news about the coronavirus, Dr. Helena Sato, director of the state's Epidemiological Surveillance Center (CVE) in São Paulo, answers some questions recently raised.
         1- Bubble wrap packaging Chinese product may contain air infected with the new coronavirus?
Answer: This information is false. There is no evidence that products shipped from China carry the virus. In addition, the duration of the virus outside the body is approximately 24 hours, less than the time an import from China travels to Brazil, for example.

2   2-  Freshly boiled garlic water cures COVID-19?
Answer: This information is false. So far, there is no medicine, tea, vitamin or vaccine capable of preventing COVID-19.

3   3- Chinese woman infected with the new coronavirus was cured in 48 hours in Thailand, using the HIV cocktail?
Answer: This information is false. So far, there is no medicine, tea, vitamin or vaccine capable of preventing COVID-19.

4    4- The new coronavirus came from the bat?
Answer: This information is false. There is still no scientific evidence that the new coronavirus came from animals, according to the World Health Organization (WHO). Investigations into the origin of the new virus that causes COVID-19 are ongoing.
5
      5- Does the new Corona virus come from an insecticide?
Answer: This information is false. There is still no scientific evidence on the initial transmission of the virus, according to the World Health Organization (WHO). Investigations into the origin of the new virus that causes COVID-19 are ongoing.

Answer in English:


1)    What kind of text is this?
2)    What kind of information can we find in it?  Cite examples of the text:
3)    Who is the target reader?
4)    How to help combat false information?

Enviar a atividade para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com

ENSINO MÉDIO - EJA - 1º TA/1º TB 


Responder as questões:

1ª) Pesquisar e traduzir a letra de música Let your Love be Known de U2:
2ª) Para avaliar a competência leitora, responder em Português às perguntas:
 a) Qual é o tema da letra da música?
       b) Qual é a sua intencionalidade? Com que objetivo foi escrita?
       c) Quem é o público alvo? Para quem a letra foi escrita?

3ª) Para avaliar a habilidade de localizar informações específicas em um texto, procurar na letra da música e responder em Inglês: (transcrever do texto)
a)  Um advérbio de tempo:
      b)  O nome de uma cidade:
      c) Dois verbos regulares:
      d)  Dois verbos irregulares:

       4ª) Reescreva na forma afirmativa:
        1)      There was no people here.
        2)      I do not know you.
        3)    I cannot reach.

Enviar a atividade para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com



ENSINO MÉDIO - EJA - 2º TA/2º TB

Responder as questões:

1ª) Pesquisar e traduzir a letra de música Let your Love be Known de U2:

2ª) Para avaliar a competência leitora, responder em Português às perguntas:
 a) Qual é o tema da letra da música?
 b) Qual é a sua intencionalidade? Com que objetivo foi escrita?
 c) Quem é o público alvo? Para quem a letra foi escrita?
d) De acordo com o texto, que papel tem a música, o ato de cantar, diante do medo e do isolamento?

 3ª) Para avaliar a habilidade de localizar informações específicas em um texto, procurar na letra da música e responder em Inglês: (transcrever do texto)
  a) Uma frase do texto que expresse o sentido de medo, de incertezas:
  b) Uma frase com um verbo regular, no passado simples, (simple past) e na forma afirmativa:
  c) Uma frase com o verbo no presente simples, (simple present) e na forma negativa:
  d) Transcreva três frases com o verbo no modo imperativo afirmativo:

Enviar a atividade para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com




ENSINO MÉDIO - EJA - 3º TA/3º TB/3º TC

1º) Ler e traduzir o texto.
2º) Com base nas informações do texto lido e traduzido, produzir um folder com orientações em inglês, sobre como se prevenir e evitar o contágio.
(Pode ser feito manualmente, se preferir)

Coronavirus (COVID-19) 

      Coronavirus (COVID-19) is an infectious disease caused by a new virus that has never been identified in humans.
      The virus causes a flu-like respiratory illness and has symptoms such as cough, fever and, in more severe cases, pneumonia. It is possible to protect yourself by washing your hands frequently and avoid touching your face.

TRANSMISSION

      The main form of contagion of the new coronavirus is contact with an infected person, who transmits the virus through coughing, sneezing, droplets of saliva or runny nose.
      Coronavirus (COVID-19) is characterized by mild symptoms, such as sore throat, cough and fever. The disease can be more severe for some people, causing pneumonia or difficulty breathing.
      In more rare cases, it can be fatal. The elderly and people with other medical conditions (such as asthma, diabetes and heart disease) are more vulnerable to severe conditions.

Possible symptoms:

Sore throat
Cough
Fever
Difficulty breathing (in severe cases)

Enviar a atividade para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com

Comentários

  1. As atividades recebidas estão corrigidas, por nomes e séries. E registradas em diário.

    ResponderExcluir
  2. Quero pedir que por favor não deixem de colocar nome, número e série. Não dá para identificar só com o e mail.Outra coisa importante, enviaram fotos de lições a lápis, caneta vermelha e verde, com letra muito ilegível.
    Por favor, se for manuscrito, use caneta preta, de preferência. E nunca deixe de se identificar corretamente. Caso contrário, vou desconsiderar o que envia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, quero dizer a vocês que não postei outras atividades ainda, porque não recebi de todas as salas.
    De algumas salas, eu recebi bastante atividade, de outras muito poucas ainda.
    Quero também dizer que no fechamento da média, vou considerar todas as atividades feitas em sala de aula, (fevereiro e 13 dias de março) antes do distanciamento social.
    Lembram quando vocês assinavam aquele caderno para presença, e dos registros nos nomes de cada um quando faziam as atividades? Todos esses registros estão comigo e eu estou marcando no diário e considerando para a média de vocês.
    Porém, mesmo assim, quero receber alguma atividade das propostas aqui no blog, tá bom.
    Antes de fechar as médias, eu vou avisar aqui os números dos alunos que porventura estiverem sem nota, ok.
    Podem ficar tranquilos.
    Quero muito que seja possível o fim desse isolamento e aconteça o nosso retorno. Todavia, se não acontecer, estaremos aqui online, aguardando vocês para juntos cumprirmos o ano letivo, tão importante para a vida de vocês. E para nós também.
    Não desanimem e nunca esqueçam que "a única batalha que não se vence é aquela que não se luta".
    Um grande abraço para cada um de vocês

    ResponderExcluir
  4. Professora aqui é o Ezequiel do 2TB, te enviei minha atividade, mas não tive nenhum retorno, gostaria de saber se recebeu minha atividade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY