LUCIANE PROJETO DE VIDA

PROF. LUCIANE - PROJETO DE VIDA - 1ºD e 1ºE 



   ATIVIDADES PARA   1ºD e 1º E

 

Não deixar acumular atividades, isso sobrecarrega e não ficam bem feitas;

Não precisa imprimir as atividades, somente copiar as perguntas e responder; porém quem quiser, pode, cole em seu caderno; 

Não esqueça de colocar a data da aula; Nome completo, número e série.

 

Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados!

Todo mundo tem o direito de ficar de bem com vida. Mas também tem o dever de lutar até alcançar esse estado maravilhoso de paz e alegria. Mantenha o otimismo na sua mente e batalhe todos os dias por um sorriso ou um momento especial. Seja feliz, por mais difícil que lhe pareça!

 

 

 

Habilidade (s): Competência socioemocionais empatia e autocuidado

 

Leia o artigo da aluna Jasmine Viana

                                

 

 

 

CYBERBULLYING: A INTIMIDAÇÃO NO MEIO VIRTUAL.

Estima-se que muitos que passaram pela escola algum dia tenham sofrido com o famoso “bullying”, um termo novo no Brasil, mas que apesar disso não é atual e não acontece somente na escola. Também é encontrado em universidades, no ambiente de trabalho e na vizinhança. Entretanto, a má notícia é que o bullying transpôs todas essas barreiras e alcançou o meio virtual com o nome de cyberbullying. Geralmente quem sofre essa ação são os jovens que hoje não conseguem viver sem a internet, estando cada vez mais integrados a ela. Quem pratica essa ação tem como objetivo caluniar, ofender, humilhar e constranger uma pessoa.

Na internet as intimidações circulam através de redes sociais, e-mails, vídeos, blogs, entre outros, com uma velocidade muito maior do que teriam fora do mundo virtual. Os insultos podem assumir a forma de calúnias, ofensas, perseguições, boatos maldosos e imagens forjadas sobre a vítima. Além disso, é possível alguém espalhar e-mails fazendo-se passar por outra pessoa, insultando e disseminando intrigas e fofocas.

A preocupação de professores e famílias reside no fato de que os insultos virtuais podem se espalhar rapidamente, contaminando todas as pessoas que conhecem a vítima. E além das ofensas direcionadas a outros colegas, também pode haver comunidades criadas nas redes sociais, manifestando um certo repúdio às autoridades da escola e professores, utilizando palavras de baixo calão e xingamentos.

Assim, as escolas podem e devem identificar e punir os alunos envolvidos. Os pais devem estar atentos ao que seus filhos se conectam na internet e para que a utilizam. É muito importante também, saber quem são as pessoas com quem seus filhos trocam mensagens instantâneas e principalmente, regular o tempo que eles passam em frente ao computador, para que, além do cyberbullying não haja para a vítima a possibilidade de danos mentais.

 

TEMA: CYBERBULLYING

 

Atividade de PROJETO DE VIDA:

Avaliando seu projeto de vida responda.

1- Você já sofreu bullying ou cyberbullying?

a- Sim

b- Não

c- Algumas vezes

 

2- Você já praticou bullying ou cyberbullying?

a- Sim

b- Não

c- Achava que era brincadeira.

d- De vez em quando

 

3- Como você orientaria alguém que estivesse sofrendo bullying ou cyberbullying?

 

 

ENVIAR O EMAIL PARA A PROFESSORA

Luciane.mont10@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY