LUCIANE PROJETO DE VIDA
PROF. LUCIANE - PROJETO DE VIDA - 1ºD e 1ºE
ATIVIDADES PARA 1ºD e 1º E
Não deixar acumular atividades, isso sobrecarrega e não
ficam bem feitas;
Não precisa imprimir as atividades, somente copiar as
perguntas e responder; porém quem quiser, pode, cole em seu caderno;
Não esqueça de colocar a data da aula; Nome completo,
número e série.
Às vezes
sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os
desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas
estamos errados!
Todo mundo tem o direito de ficar de bem com
vida. Mas também tem o dever de lutar até alcançar esse estado maravilhoso de
paz e alegria. Mantenha o otimismo na sua mente e batalhe todos os dias por um
sorriso ou um momento especial. Seja feliz, por mais difícil que lhe pareça!
Habilidade (s): Competência socioemocionais empatia e autocuidado
Leia o artigo da aluna Jasmine Viana
CYBERBULLYING:
A INTIMIDAÇÃO NO MEIO VIRTUAL.
Estima-se que muitos que passaram pela escola algum dia tenham sofrido com o famoso “bullying”, um termo novo no Brasil, mas que apesar disso não é atual e não acontece somente na escola. Também é encontrado em universidades, no ambiente de trabalho e na vizinhança. Entretanto, a má notícia é que o bullying transpôs todas essas barreiras e alcançou o meio virtual com o nome de cyberbullying. Geralmente quem sofre essa ação são os jovens que hoje não conseguem viver sem a internet, estando cada vez mais integrados a ela. Quem pratica essa ação tem como objetivo caluniar, ofender, humilhar e constranger uma pessoa.
Na internet as intimidações circulam através de redes sociais, e-mails, vídeos, blogs, entre outros, com uma velocidade muito maior do que teriam fora do mundo virtual. Os insultos podem assumir a forma de calúnias, ofensas, perseguições, boatos maldosos e imagens forjadas sobre a vítima. Além disso, é possível alguém espalhar e-mails fazendo-se passar por outra pessoa, insultando e disseminando intrigas e fofocas.
A preocupação de professores e famílias reside no fato de que os insultos virtuais podem se espalhar rapidamente, contaminando todas as pessoas que conhecem a vítima. E além das ofensas direcionadas a outros colegas, também pode haver comunidades criadas nas redes sociais, manifestando um certo repúdio às autoridades da escola e professores, utilizando palavras de baixo calão e xingamentos.
Assim, as escolas podem e devem identificar e punir os alunos envolvidos. Os pais devem estar atentos ao que seus filhos se conectam na internet e para que a utilizam. É muito importante também, saber quem são as pessoas com quem seus filhos trocam mensagens instantâneas e principalmente, regular o tempo que eles passam em frente ao computador, para que, além do cyberbullying não haja para a vítima a possibilidade de danos mentais.
TEMA: CYBERBULLYING
Atividade de PROJETO DE VIDA:
Avaliando seu projeto de vida responda.
1- Você já sofreu bullying ou cyberbullying?
a- Sim
b- Não
c- Algumas vezes
2- Você já praticou bullying ou cyberbullying?
a- Sim
b- Não
c- Achava que era brincadeira.
d- De vez em quando
3- Como você orientaria alguém que estivesse sofrendo bullying ou cyberbullying?
ENVIAR O EMAIL PARA A PROFESSORA
Luciane.mont10@gmail.com
Comentários
Postar um comentário