TERESINHA INGLES
PROF. TERESINHA - INGLES - 2ºE,3ºC,1ºTA,1ºTB,2ºTA,2ºTB,3ºA,3ºTB e 3ºTC
Atividade
de Inglês (para1º ano EJA)
NAME_____________________________________Nº_______GRADE____
My name is Victor. I am from Bolivia, but now I live
in São Paulo, with my family: father, mother and two twin sisters. I am twenty
years old. I work in a sewing workshop
I study in a good public school. I speak Spanish. My
favorite subjects are Mathematics, History and English. I like to speak English
and Portuguese too. I like playing handball, video games and soccer.
I want to be an engineer.
Escolha apenas uma alternativa:
1)
Victor
is:
A) Bolivian B)
Brazilian C) Spanish
2)
Estão no presente os verbos da alternativa:
A)
Live-
study- speak. B) Lived- liked- is. C) Want- liked- am.
3)
Victor
is from: A) United States B) Spain C) Bolivia
4)
Victor tem: A) 15 anos B) 20 anos C) Trinta anos
5)
A forma negativa de I speak Portuguese
está correta na alternativa:
A)
I
does not speak Portuguese C) I
do not speak Portuguese.
B)
I
did not speak Portuguese D)
I speak not Portuguese.
6)
A forma interrogativa de I speak
Portuguese está correta na alternativa:
A)
Did
you speak Portuguese? C) Do
you speak Portuguese?
B)
Does
you speak Portuguese? D) You
do speak Portuguese?
7)
Escreva V(verdadeiro) ou F(falso):
A)
Victor é da Bolívia e vive em São Paulo.______.
B)
Ele vive com a mãe, o pai e duas irmãs gêmeas._________.
C)
Victor quer ser um engenheiro. _____________.
D)
E ele estuda numa escola
pública._________.
E)
Victor gosta de jogar vídeo game e handebol._______.
F)
Ele também gosta de futebol._______.
G)
As disciplinas favoritas dele são:
Matemática, História e Inglês.____
H)
Victor não gosta de estudar._________.
Atividade
de Inglês (para 2º E regular e 2ºEJA)
Name____________________________________________________nº____grade_____
TEXT
My
name is Silvia and I am learning English in Guyana, South America. I came to
this country to learn English and I am enjoying the visit a lot. I arrived two
weeks ago and at first it was difficult because I felt unhappy without my
friends and family near me, but quickly I made friends and people here are very
so nice and friendly. I study English every day. I don’t speak English
fluently, but I want to learn it.
Escolha apenas uma alternativa.
1)
Assinale a alternativa que apresenta o verbo
no passado:
A)
I
quickly make friends. B) I arrived
two weeks ago. C) He studies every day.
2)
Assinale a alternativa que apresenta
todos os verbos no passado:
A)
Was-
were- are. B) Played- liked- wanted. C) Is- arrived - learned.
3)
In
which countries do people speak English?
A)
United
States- Germany- Jamaica.
C) Portugal- England- Canada.
B)
United
States- New Zealand- England. D)
Italy- Australia- South Africa.
4)
In
which country do people speak Portuguese?
A)
Brasil- Portugal- Lisboa. C) Brasil-
Venezuela- Angola
B)
Brasil- Portugal- Moçambique D) Brasil- Angola-
Canada.
5)
As
you write in the present: I felt unhappy without my friends and family near me,
but quickly I made friends.
6)
Escreva V(verdadeiro) ou F (falso) de
acordo com o texto:
A)
Silvia está em um país chamado Guyana,
na América do Sul.________.
B)
Ela estuda inglês todos os
dias.__________.
C)
Silvia diz que não fala inglês
fluentemente.__________.
D )
A tradução para “I arrived two weeks
ago” é “Eu cheguei há duas semanas”.________.
E)
Silvia está triste porque está longe dos
amigos e da família.______.
F)
Silvia está trabalhando em
Guyana.__________.
G)
Ela
está se divertindo em Guyana._________.
H)
Silvia fez amigos rapidamente.________.
I I)
Ela está em Guyana para aprender
inglês.________.
Atividade
para 3ºC regular e 3º TA-TB-TC
Read the questions:
Escolha uma alternativa para a tradução de:
1) Working at
the car wash taught me that there is a direct connection between work and a feeling of self-steem.
A) Ao
trabalhar lavando carros, aprendi a trabalhar em grupo.
B) Trabalhar
em um lava-rápido ensinou-me que há uma conexão direta entre trabalho e a
sensação de autoestima.
C) Tínhamos
que lavar carros em grupo e rapidamente aprendíamos a trabalhar juntos.
D) Todo
trabalho é uma experiência de aprendizagem e um passo para um emprego melhor.
2) All of us were from
different races, religions, cultures and places.
A) Os
rapazes eram de diferentes raças, religiões, culturas e lugares.
B) Todos
nós éramos de diferentes raças, religiões, culturas e lugares.
C) Todos
nós éramos jovens e trabalhávamos todos os dias durante o verão.
D) Nós,
os rapazes, lavávamos carros e trabalhávamos em equipe.
3) Estão no passado
todos os verbos da alternativa:
A) Was-
work- were- wash.
B) Were-
was- worked- taught.
C)
Working-
there is- were- wash.
D)
Worked- were- was- feeling.
4) Assinale
a tradução incorreta:
A) “We
had to clean cars”.
Nós
tínhamos que lavar carros.
B) “I worked with
ten other guys”. Eu trabalho com dez rapazes.
C) “For a dollar an
hour”. Por um dólar por hora.
D) “I was sixteen years old” Eu tinha
dezesseis de idade.
5) Translate into Portuguese: My first job was at a clothing store. Then I went to work as a
supermarket cashier. Now I am unemployed but I hope to go back to work and
study soon.
enviar as atividades para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com
Pessoal, as médias serão entregues até o dia 22 de julho.
ResponderExcluirVocê, que é da EJA, não esqueça, termina o seu ano letivo, portanto agilize a entrega das atividades. E, claro, queremos concluir as matrículas para todas as salas. E que você do 1º Termo passe para o 2º termo; e você do 2º passe para o 3º termo. Afinal, este é o projeto de vocês e nosso.
Você do 3º TA-TB-TC, queremos que termine o ensino médio, pois sabemos da importância deste momento para vocês.
Você, que é do regular, também envie as atividades. Não deixe tudo para depois, porque você pode se sobrecarregar de trabalhos, avaliações.