TERESINHA INGLES


PROF. TERESINHA - INGLES - 2ºE,3ºC,1ºTA,1ºTB,2ºTA,2ºTB,3ºA,3ºTB e 3ºTC


Atividade de Inglês (para1º ano EJA)

NAME_____________________________________Nº_______GRADE____


My name is Victor. I am from Bolivia, but now I live in São Paulo, with my family: father, mother and two twin sisters. I am twenty years old. I work in a sewing workshop
I study in a good public school. I speak Spanish. My favorite subjects are Mathematics, History and English. I like to speak English and Portuguese too. I like playing handball, video games and soccer.
I want to be an engineer.
                               Escolha apenas uma alternativa:

1)      Victor  is:  A) Bolivian       B) Brazilian     C) Spanish

2)      Estão no presente os verbos da alternativa:
A)    Live- study- speak.    B) Lived- liked- is.   C) Want- liked- am.

3)      Victor is from: A) United States    B) Spain      C) Bolivia

4)      Victor tem: A) 15 anos       B) 20 anos             C) Trinta anos


5)      A forma negativa de I speak Portuguese está correta na alternativa:
A)    I does not speak Portuguese           C) I do not speak Portuguese.
B)    I did not speak Portuguese              D) I speak not Portuguese.

6)      A forma interrogativa de I speak Portuguese está correta na alternativa:
A)    Did you speak Portuguese?             C) Do you speak Portuguese?
B)    Does you speak Portuguese?            D) You do speak Portuguese?

7)      Escreva V(verdadeiro) ou F(falso):
A)    Victor é da Bolívia e vive em São Paulo.______.
B)    Ele vive com a mãe, o pai e duas irmãs gêmeas._________.
C)    Victor  quer ser um engenheiro. _____________.
D)    E ele estuda numa escola pública._________.
E)     Victor  gosta de jogar vídeo game e handebol._______.
F)     Ele também gosta de futebol._______.
G)    As disciplinas favoritas dele são: Matemática, História e Inglês.____
H)    Victor não gosta de estudar._________.

Atividade de Inglês (para 2º E regular e 2ºEJA)
Name____________________________________________________nº____grade_____

                                                        TEXT
My name is Silvia and I am learning English in Guyana, South America. I came to this country to learn English and I am enjoying the visit a lot. I arrived two weeks ago and at first it was difficult because I felt unhappy without my friends and family near me, but quickly I made friends and people here are very so nice and friendly. I study English every day. I don’t speak English fluently, but I want to learn it.
                                     Escolha apenas uma alternativa.
 1)      Assinale a alternativa que apresenta o verbo no passado:   
 A)    I quickly make friends.       B) I arrived two weeks ago.   C) He studies every day.

 2)      Assinale a alternativa que apresenta todos os verbos no passado:
  A)    Was- were- are.      B) Played- liked- wanted.     C) Is- arrived - learned.

  3)      In which countries do people speak English?
 A)    United States- Germany- Jamaica.                 C) Portugal- England- Canada.
 B)    United States- New Zealand- England.          D) Italy- Australia- South Africa.

 4)      In which country do people speak Portuguese?
 A)    Brasil- Portugal- Lisboa.                                 C) Brasil- Venezuela- Angola
  B)    Brasil- Portugal- Moçambique                        D) Brasil- Angola- Canada.

 5)      As you write in the present: I felt unhappy without my friends and family near me, but quickly I made friends.

 6)      Escreva V(verdadeiro) ou F (falso) de acordo com o texto:
  A)    Silvia está em um país chamado Guyana, na América do Sul.________.
 B)    Ela estuda inglês todos os dias.__________.
 C)    Silvia diz que não fala inglês fluentemente.__________.
 D )    A tradução para “I arrived two weeks ago” é “Eu cheguei há duas semanas”.________.
 E)     Silvia está triste porque está longe dos amigos e da família.______.
 F)     Silvia está trabalhando em Guyana.__________.
 G)    Ela  está se divertindo em Guyana._________.
  H)    Silvia fez amigos rapidamente.________.
I I)       Ela está em Guyana para aprender inglês.________.


 Atividade para 3ºC regular e 3º TA-TB-TC
                                                Read the questions:
                               Escolha uma alternativa para a tradução de:
                    1) Working at the car wash taught me that there is a direct connection between work     and a feeling of self-steem.
A)    Ao trabalhar lavando carros, aprendi a trabalhar em grupo.
B)    Trabalhar em um lava-rápido ensinou-me que há uma conexão direta entre trabalho e a sensação de autoestima.
C)    Tínhamos que lavar carros em grupo e rapidamente aprendíamos a trabalhar juntos.
D)    Todo trabalho é uma experiência de aprendizagem e um passo para um emprego melhor.

2) All of us were from different races, religions, cultures and places.
      A)    Os rapazes eram de diferentes raças, religiões, culturas e lugares.
      B)    Todos nós éramos de diferentes raças, religiões, culturas e lugares.
      C)    Todos nós éramos jovens e trabalhávamos todos os dias durante o verão.
      D)    Nós, os rapazes, lavávamos carros e trabalhávamos em equipe.

3) Estão no passado todos os verbos da alternativa:
      A)    Was- work- were- wash.
      B)    Were- was- worked- taught.
      C)    Working- there is- were- wash.
      D)     Worked- were- was- feeling.
      4)      Assinale a tradução incorreta:
      A)    “We had to clean cars”. Nós tínhamos que lavar carros.
      B)    I worked with ten other guys”. Eu trabalho com dez rapazes.
      C)    For a dollar an hour”. Por um dólar por hora.
      D)    I was sixteen years old” Eu tinha dezesseis de idade.

           5)      Translate into Portuguese: My first job was at a clothing store. Then I went to work as a supermarket cashier. Now I am unemployed but I hope to go back to work and study soon.

      enviar as atividades para o e-mail: teresinha.robertopinto@gmail.com





Comentários

  1. Pessoal, as médias serão entregues até o dia 22 de julho.

    Você, que é da EJA, não esqueça, termina o seu ano letivo, portanto agilize a entrega das atividades. E, claro, queremos concluir as matrículas para todas as salas. E que você do 1º Termo passe para o 2º termo; e você do 2º passe para o 3º termo. Afinal, este é o projeto de vocês e nosso.
    Você do 3º TA-TB-TC, queremos que termine o ensino médio, pois sabemos da importância deste momento para vocês.

    Você, que é do regular, também envie as atividades. Não deixe tudo para depois, porque você pode se sobrecarregar de trabalhos, avaliações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY