ED. FISICA - PROFESSOR JONATHAN
Atividades para 1º Anos do Ensino Medio
EDUCAÇÃO FÍSICA 1 Ano do Ensino Médio
ATIVIDADE – VARIAÇÕES DO RITMO
Sabemos que, nas diversas manifestações da cultura de movimento, podemos encontrar a presença de ritmo, seja na sequência dos golpes de um lutador, nas passadas para o arremesso no handebol, nas séries de exercícios na academia, e até na sincronia de dançarinos de street dance. Pois bem, fique sabendo que ritmo é movimento e, sendo assim, ele pode ser lento ou rápido, simples ou complexo, cíclico ou acíclico, etc. Agora cada um de vocês vai observar as imagens abaixo e descrever as características do ritmo presentes nas figuras, lembrando que: o ritmo é cíclico quando há continuidade de movimento, e acíclico quando não é notada continuidade deste movimento.
Agora que você já sabe que o ritmo possui algumas variações, vamos ampliar nosso conhecimento e conhecer outros tipos de ritmo. Nosso próprio corpo tem ritmos variados, como na produção de hormônios e na própria regulação da temperatura corporal. Durante o passar do dia, temos picos desses fenômenos biológicos. Pesquise sobre GH, cortisol, melatonina e temperatura corporal relacionando esses fenômenos biológicos com o pico e a baixa de sua produção durante o dia e a noite. Essa pesquisa deve ser enviada por e-mail, feita preferencialmente no Word, com: capa introdução, desenvolvimento e bibliografia.
Encaminhar as atividades para o email do professor: silva.jonathan18@gmail.com
ATIVIDADES PARA OS 2º ANOS DO ENSINO MEDIO
EDUCAÇÃO FÍSICA 2 Ano do Ensino Médio
ATIVIDADE – CONHECENDO MAIS SOBRE O TÊNIS E O TÊNIS DE MESA
Você sabia que o tênis surgiu no século XII, quando monges franceses começaram a arremessar com as mãos uma bola rústica contra os muros de seus mosteiros, bem antes do esporte ser conhecido como tênis, havia uma brincadeira inventada pelos monges franceses que ganhou o nome de “jeu de paume”, que significava “jogo da palma (da mão)”, já que ainda não se usavam raquetes.
Caro(a) estudante, para conhecer um pouco mais sobre tênis e tênis de mesa (história, principais regras, área de jogo, técnica e tática da modalidade a ser estudada, locais de prática em torno da escola ou comunidade.), você fará uma pesquisa. Abaixo terá alguns links que irão ajudar vocês nessa pesquisa e essa pesquisa deve ser enviada por e-mail, feita preferencialmente no Word, com: capa introdução, desenvolvimento e bibliografia.
Sugestão de links para pesquisa Regras do Jogo de Tênis. Duração 3:30 min. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OvQNWsLfGwY>. Acesso em 27.03.2019 Confederação Brasileira de Tênis – Regras do Tênis. Disponível em: <http://cbt-tenis.com.br/arquivos/seniors/seniors_5a1c3b134e691_27-11-2017_14-19-31.pdf> Acesso em 21.03.2019 Origem e história do tênis no mundo. Disponível em: <http://travinha.com.br/2010/02/10/tenisa-origem/> Acesso em 21.03.2019 Regras básicas do Tênis de Mesa. Duração 2:51 min. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=m4U73j7d4UY>. Acesso em 27.03.2019 CBTM - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA – Regras Simplificadas. Disponível em: <https://www.amavi.org.br/arquivos/amavi/colegiados/codesp/2017/1472015985-regras-tenisde-mesa-cbtm.pdf>. Acesso em 21.03.2019 Origem e História do Tênis de Mesa no Mundo. Disponível em: <http://travinha.com.br/2010/03/16/tenis-de-mesa-a-origem/>. Acesso em 21.03.2019
Encaminhar as atividades para o email do professor: silva.jonathan18@gmail.com
ATIVIDADES PARA OS 3º ANOS DO ENSUNO MEDIO.
EDUCAÇÃO FÍSICA 3 Ano do Ensino Médio
ATIVIDADE – HIP-HOP COMO EXPRESSÃO SOCIOCULTURAL
Ao longo de sua vida escolar, você já pôde ter conhecimento sobre os elementos do hip hop. Agora é o momento de analisar seus movimentos característicos e relacioná-los à expressão sociocultural. Para isso, sugerimos a leitura do texto “Pós-modernidade e representatividade: o Hip Hop como expressão sociocultural das periferias”. Fonte: Recanto das Letras. Disponível em:
<https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2071679>. Acesso em: 10.01.2019.
Após a leitura, destaque a principal ideia do artigo. Em seguida, elabore um texto que tenha como objetivo principal discutir como os movimentos do hip hop influenciaram a expressão sociocultural desse grupo. Outros textos poderão ser utilizados para formular sua resposta. Entregue sua produção textual por e-mail e se possível discuta com a sua turma no app Centro de Mídias Sp sobre as principais influências do movimento hip hop.
Encaminhar as atividades para email do professor: silva.jonathan18@gmail.com
E pro 1°D também
ResponderExcluirÉ até quando?
ResponderExcluir