EDUCACAO FISICA PROFESSORA ANA PAULA

ATIVIDADES PARA O 6º ANO A - B - C  EDUCACAO FISICA

Profª. Ana Paula Nascimento DANÇAS E SEUS DESLOCAMENTOS HABILIDADES-EF05EF09


ACESSE O LINK PARA VER AS IMAGENS, EM SEGUIDA RESPONDA AS QUEST0ES.



Exercício Responda:
 1) Defina o que é deslocamento? 
2) De onde vem as diversas maneiras de se “deslocar”? 
3) Complete: -Os deslocamentos favorecem o desenvolvimento dos princípios da consciência corporal e promovem a ____________________,possibilitando desenvolver um ________________, que transita pela diversidade com _____________________.
 4) Como podem ser os deslocamentos na dança? 
5) Pesquise a origem dos 6 tipos de dança que aparecem no texto. 
6) Assista o clip EVOLUÇÃO DA DANÇA ENTRE 1950 À 2019, ( Eliza Silva Oficial ), e diga quais deslocamentos podem ser observados em cada ano apresentado no vídeo. 
Endereço do vídeo: www.youtube.com/watch?v=X4NvqLucuvE 

Observação: Faça todas as atividades propostas em seu caderno e envie fotos após conclusão, contendo; Nome do Aluno, Número e Serie, para o e-mail descrito abaixo: 

EMAIL DO PROFESSOR: educacaofisica.padreantao@gmail.com


ATIVIDADES PARA O 7º ANO A - B - C  EDUCACAO FISICA


ACESSE O LINK PARA VER AS IMAGENS, EM SEGUIDA RESPONDA AS QUEST0ES.

vrq3https://drive.google.com/drive/folders/1Hig0JWB_22Y81HDaPxhP8xOGnlin?usp=sharing

Exercício Responda:
1) Defina o que é deslocamento?
2) De onde vem as diversas maneiras de se “deslocar”?
3) Complete: -Os deslocamentos favorecem o desenvolvimento dos princípios da consciência corporal e promovem a ____________________,possibilitando desenvolver um ________________, que transita pela diversidade com _____________________.
4) Como podem ser os deslocamentos na dança?
5) Pesquise a origem dos 6 tipos de dança que aparecem no texto.
6) Assista o clip EVOLUÇÃO DA DANÇA ENTRE 1950 À 2019, ( Eliza Silva Oficial ), e diga quais deslocamentos podem ser observados em cada ano apresentado no vídeo. Endereço do vídeo: www.youtube.com/watch?v=X4NvqLucuvE
Observação: Faça todas as atividades propostas em seu caderno e envie fotos após conclusão, contendo; Nome do Aluno, Número e Serie, para o e-mail descrito abaixo:



JOGOS ELETRÔNICOS DE MOVIMENTO E PRÁTICAS CORPORAIS
Habilidades- EF07EF11
 2) Leia o texto abaixo: xAutor(a) -

Ana Paula Salles da Silva Nos últimos anos, os Jogos Eletrônicos de Movimento, assim designados por tornarem importante o corpo e o movimento na interação com o jogo, começaram a ganhar visibilidade e serem alvos de grande parte dos investimentos da Indústria de Jogos Eletrônicos, devido ao sucesso de alguns jogos e acessórios periféricos para jogá-los. A partir do crescimento deste mercado, interessa saber quais as singularidades presentes na experiência com os Jogos Eletrônicos de Movimento e que relações estabelecem com as Práticas Corporais. Para responder a esta pergunta, três grupos com 8 jovens cada, entre 11 e 16 anos, foram entrevistados e observados durante a experiência com Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais. A partir da análise dos dados, identificamos que os Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais, ao colocarem os jovens em um contexto de jogo, no qual o movimento corporal é valorizado de forma semelhante às Práticas Corporais, evocam emoções, sentimentos e pensamentos que lhes são associados. Atuando dessa forma, como disparadores que, nas palavras de Bourdieu (2009, p. 120), provocam os estados da alma. Os Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais encontram sua força na capacidade de agir sobre o corpo dos outros, ativando seus esquemas pré-conceituais e as crenças a estes incorporadas. Por outro lado, os jovens demostraram que a relação que estabelecem com os Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais é de complementação e não de substituição, já que ambas carregam singularidades que lhes agradam.


RESPONDA:
1) Você já praticou ou prática algum jogo de movimento corporal? Qual ou Quais?
2) Se não prática, gostaria de praticar ou jogar? Quais?
3) Pesquise 3 jogos eletrônicos de movimento e explique brevemente como funciona cada um dos jogos escolhidos por você.
4) Pesquisa: Pergunte aos seus responsáveis/familiares, sobre as fotos abaixo e responda:

a) Em que anos surgiram e quais os nomes de cada maquina?

b) Qual o objetivo do jogo

Observação: Faça todas as atividades propostas em seu caderno e envie fotos após conclusão, contendo; Nome do Aluno, Número e Serie, para o e-mail descrito abaixo:
 Email do professor: educacaofisica.padreantao@gmail.com 




Atividades para o 8º ano A - B - C

ACESSE O LINK PARA responder as atividades e encaminhe para o email da professora:


Email do professor: educacaofisica.padreantao@gmail.com 






Atividade para o 9º ano A - B - C

Atividade Educação Física 9º Anos A, B e C 

ESPORTE DE INVASÃO, COMBATE E PRECISÃO Profª. Ana Paula Nascimento Habilidades:EF9EF05 

1) O que é esporte de invasão? De exemplos de 3 tipos de esporte. 
2) O que é esporte de combate? De exemplos de 3 tipos de esporte. 
3) O que é esporte de precisão? De exemplos de 3 tipos de esporte. 

Indico vídeos do YOUTUBE: 
• BNCC – Esporte de precisão; 
• Esporte de invasão – aula de 21/05/2020 (CMSP); 
• BNCC – Esporte de precisão e habilidades – Ensino Fundamental. 


Email do professor: educacaofisica.padreantao@gmail.com 

Comentários

  1. professora eu nao to conseguindo acessar ao link do 7ano

    ResponderExcluir
  2. Acesse esse link que tem o vídeo de tela cheia

    https://youtu.be/Y5PD7KjdxOw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY