REGINA PROJETO DE VIDA
PROF. REGINA - PROJETO DE VIDA - 3ºB
PROJETO DE VIDA
MATERIAL : lápis e caneta
Caderno e papel
Caderno do aluno volume 3
OBJETIVO: Refletirmos e retomarmos algumas competências fundamentais abordadas no decorrer
do 2º bimestre e aprofundarmos nelas.
Alguns temas importantes que vimos nesse bimestre
Assertividade
Tolerância ao estresse
Autoconfiança
Imaginação criativa
Iniciativa social
Alguns temas importantes que vimos nesse bimestre.
A importância e a estrutura do planejamento: Planejar é importante para que você não desista dos seus sonhos, e nem do que você planejou para você no futuro.
Os superpoderes competências socioemocionais, quando falamos que nossas emoções interferem no nosso dia a dia é porque somos seres racionais nós pensamos antes de agir.
Analisando nossas forças (matriz fofa) é uma abreviação é para falar sobre nossa força e não priorizas só aquilo que temos de ruim.
Roda da vida, como equilibrar as diferentes esferas da nossa vida pessoal, profissional e escolar.
Vamos consultar nossa memória? Lembrando das aulas que tivemos no decorrer do 2ºbimestre. Cite aquelas que você considera essencial para o seu desenvolvimento pessoal.
ATIVIDADE: VALORES EM CONTEXTO – CRIE SUA HISTÓRIA!
Uma boa referencia para ajudar você a contar sua trajetória de vida é pensar no gênero literário narrativa”romance”.Sugido no século XVIII,na Europa, especificamente na Inglaterra e na França, esse gênero tem algumas características que valeu o destaque para se pensar no romance da própria vida.
PERSONAGEM. Em geral, há um protagonista (o personagem principal)e outros personagens de menor destaque, mas todos complexos.
ENRREDO: trata-se da trama, ou seja, DOS ACONTECIMENTOS DA HISTÓRIAS.
TEMPORALIDADE: Quando a história ocorreu em geral, trata se de uma narrativa de algo que já aconteceu (passado).
HAMBIENTAÇÃO: Espaço (físico) onde a história aconteceu.
Desse modo, não se esqueça de inserir na sua história:
PROTAGONISMO: É a personagem principal da história, que a transforma a partir de suas atitudes. Nessa história, o (a) protagonismo é você!
PERSONAGENS SEGUNDARIOS: Todos aqueles que fazem parte de sua história. Podem ser seus familiares, amigos, professores, colegas etc.
AMBIENTE: Onde a sua história aconteceu? Na cidade? No campo? Em que município? Em algum lugar especifico da cidade/campo? É importante identifica-los e apresenta-los.
TRAMA: Quais foram os acontecimentos mais importantes na sua vida pessoal e profissional? Por meio de sua história, o que você gostaria de apresentar?
CONTE A SUA HISTÓRIA!
Faz parte de uma boa narrativa contar a história com emoção para envolver o público. Mas além de dedicar-se a sua contação, não se esqueça de também ouvir com atenção a história dos seus colegas para entender os percursos de vida para dar voz aos sentimentos, necessidades e opiniões. Capacidade de afirmar as próprias ideias e emoções é muito relevante e pode ser aprimorada por meio de exercícios como esse.
PROFESSORA: REGINA GONÇALVES
Não se esqueçam de fazer de caneta ou digitado
Colocar nome número e série
Enviar para: reginaviera_silva@hotmail.com
BONS ESTUDOS.
Comentários
Postar um comentário