REGINA PROJETO DE VIDA

 PROF. REGINA - PROJETO DE VIDA - 3ºB


PROJETO DE VIDA

MATERIAL : lápis e caneta

Caderno e papel

Caderno do aluno volume 3

OBJETIVO: Refletirmos e retomarmos algumas competências fundamentais abordadas no decorrer

do 2º bimestre e aprofundarmos nelas.

Alguns temas importantes que vimos nesse bimestre

Assertividade

Tolerância ao estresse

Autoconfiança

Imaginação criativa

Iniciativa social

Alguns temas importantes que vimos nesse bimestre.

A importância e a estrutura do planejamento: Planejar é importante para que você não desista dos seus sonhos, e nem do que você planejou para você no futuro.

Os superpoderes competências socioemocionais, quando falamos que nossas emoções interferem no nosso dia a dia é porque somos seres racionais nós pensamos antes de agir.

Analisando nossas forças (matriz fofa) é uma abreviação é para falar sobre nossa força e não priorizas só aquilo que temos de ruim.

Roda da vida, como equilibrar as diferentes esferas da nossa vida pessoal, profissional e escolar.

 Vamos consultar nossa memória? Lembrando das aulas que tivemos no decorrer do 2ºbimestre. Cite aquelas que você considera essencial para o seu desenvolvimento pessoal.

ATIVIDADE: VALORES EM CONTEXTO – CRIE SUA HISTÓRIA!

Uma boa referencia para ajudar você a contar sua trajetória de vida é pensar no gênero literário narrativa”romance”.Sugido no século XVIII,na  Europa, especificamente na Inglaterra e na França, esse  gênero tem algumas características que valeu o destaque para se pensar no romance da própria vida.

PERSONAGEM. Em geral, há um protagonista (o personagem principal)e outros personagens de menor destaque, mas todos complexos.

ENRREDO: trata-se da trama, ou seja, DOS ACONTECIMENTOS DA HISTÓRIAS.

TEMPORALIDADE: Quando a história ocorreu em geral, trata se de uma narrativa de algo que já aconteceu (passado).

HAMBIENTAÇÃO: Espaço (físico) onde a história aconteceu.

 

Desse modo, não se esqueça de inserir na sua história:

PROTAGONISMO: É a personagem principal da história, que a transforma a partir de suas atitudes. Nessa história, o (a) protagonismo é você!

PERSONAGENS SEGUNDARIOS: Todos aqueles que fazem parte de sua história. Podem ser seus familiares, amigos, professores, colegas etc.

AMBIENTE: Onde a sua história aconteceu? Na cidade? No campo? Em que município? Em algum lugar especifico da cidade/campo? É importante identifica-los e apresenta-los.

TRAMA: Quais foram os acontecimentos mais importantes na sua vida pessoal e profissional? Por meio de sua história, o que você gostaria de apresentar?

 

CONTE A SUA HISTÓRIA!

Faz parte de uma boa narrativa contar a história com emoção para envolver o público. Mas além de dedicar-se a sua contação, não se esqueça de também ouvir com atenção a história dos seus colegas para entender os percursos de vida para dar voz aos sentimentos, necessidades e opiniões. Capacidade de afirmar as próprias ideias e emoções é muito relevante e pode ser aprimorada por meio de exercícios como esse.

 

PROFESSORA: REGINA GONÇALVES

Não se esqueçam de fazer de caneta ou digitado

Colocar nome número e série

Enviar para: reginaviera_silva@hotmail.com

BONS ESTUDOS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA KATIA

ARTE - PROFESSORA JULIA

MATEMATICA - PROFESSOR EDICLEY