GEOGRAFIA - PROFESSORA IDENIR
ATIVIDADES PARA O 7º ANO A
7º Ano A
Tema: Formação do Território brasileiro
Objetivo: Reconhecer informações geográficas em mapas e aplicar o conceito de território em diferentes situações.
Material usado: Uso do mapa mudo dos Municípios do Estado de São Paulo.
Vídeo: Imagem do Planeta Terra
Imagens de Satélite do Estado de São Paulo
Caderno do aluno/ Livros Didático/ Atlas
Consulta:
https://www.seade.gov.br/coronavirus 01/05/2020
A) Responda as questões em seu caderno:
1) Qual a importância do Sensoriamento Remoto?
2) Quais as aplicações de imagens de Satélites?
3) O que são sensores ativos e passivos?
B) Usando o mapa mudo dos Municípios do Estado de São Paulo responda as questões abaixo:
1) Quais são os municípios de São Paulo da Baixada Santista? Pinte cada um deles no mapa mudo.
2) Observando o mapa temático “Coronavírus” identifique quais são os municípios com maior número de casos de Covid 19?
3) Esses municípios estão mais concentrados no interior ou no litoral de São Paulo?
4) Como está distribuída a população do Estado de São Paulo?
5) As áreas mais urbanizadas contribuem para o aumento de casos de Covid 19?
6) Quais são as rotas de dispersão do coronavírus?
C) Produção de Texto e Pesquisa
Consulte um mapa do Município de São Paulo e registre o nome dos bairros/distritos e das rodovias, estradas, avenidas ou ruas que interligam esses lugares. Verifique quais os rios mais importantes e os nomes dos municípios vizinhos. Produza um texto imaginando que você precisa apresentar para uma pessoa o seu município após a Covid 19.
As atividades devem ser encaminhadas para o email do professor: idenirprof@gmail.com
Cadê o mapa '.'
ResponderExcluirMan como eu vó fazer as atividades sem o mapa '.'
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