INSCRIÇÃO ON-LINE
INSCRIÇÃO ON-LINE PARA ALUNOS NOVOS
QUE ESTÃO FORA DA REDE
DOCUMENTOS QUE O ALUNO PRECISA PROVIDENCIAR
TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO ON-LINE FEITA PELO RESPONSÁVEL
TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO FEITA PELO ESTUDANTE MAIOR DE IDADE
Perguntas
Frequentes
1 - O que é Inscrição on-line de estudante?
É a
solicitação de vaga para o ensino fundamental – anos inicias ou anos finais e
ensino médio, inclusive na educação de jovens e adultos, feita, nesse momento,
para escolas da Rede Pública de Estado
de São Paulo, por estudantes de escolas particulares, de outros Estados,
países ou que não se encontram matriculados na rede pública em 2020.
2 - Quem pode realizar a Inscrição on- line para 2020?
A inscrição poderá ser realizada pelo
responsável legal (pai, mãe ou guardião) ou estudantes maiores de 18 anos.
3- Como será feito a inscrição online?
a)
Por meio da plataforma
Secretaria Escolar Digital – SED
b)
Após acessar o site,
será solicitado o preenchimento dos campos: “nome completo” e
“e–mail". Será encaminhado um e-mail informando um link que
deverá ser preenchido com todas as informações e documentos necessários após a
finalização será encaminhado um e-mail ao responsável com a validação e
pré-inscrição.
c)
É necessário o
preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha:
- Dados do responsável com endereço residencial e
geolocalização do endereço;
- Escolher
uma escola para a inscrição (não será necessariamente a escola onde a vaga será
disponibilizada);
- Dados do estudante;
- Endereço residencial do estudante.
d)
Anexar os comprovantes obrigatórios
no item “anexos”.
(cópia do CPF, RG ou RNE do responsável, comprovante de endereço, comprovante
de declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante do documento
do estudante, se optar pelo noturno)
e)
Clicar em concluir e
está feita a inscrição.
f)
Será recebido um e-mail
de confirmação da inscrição on-line realizada.
4 - Para que serve a geolocalização?
A
partir da geolocalização, será possível identificar as unidades escolares estaduais
próximas a residência do estudante e escolher uma delas como posto de inscrição
on-line, que não necessariamente será a escola onde a vaga será
disponibilizada. Esse campo é obrigatório.
5- Onde consultar o resultado da matrícula do estudante?
O resultado da matrícula estará
disponível para ser consultado no site:
https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta
https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta
6 - Posso escolher uma escola de preferência?
O estudante
será matriculado na unidade escolar próxima a sua residência, com o tipo de
ensino necessário ao estudante e com vaga disponível.
A unidade
utilizada na inscrição é apenas indicação de posto de inscrição.
Não
garantia de vaga ao estudante.
7 - O estudante poderá fazer a inscrição de matrícula na rede
estadual e ser encaminhado para a rede municipal?
Sim. O
estudante que fizer inscrição on-line, nesse momento, terá uma vaga disponível
em escola pública próxima a sua residência, com o tipo de ensino que o
estudante necessita e com vaga.
8 - O estudante poderá mudar de escola após a divulgação do
resultado da Inscrição?
Não. Nesse
momento deverá permanecer na escola onde teve a vaga disponibilizada.
A
transferência só poderá ser solicitada com o retorno do funcionamento das
escolas, presencialmente pelo responsável.
9 - Depois de matriculado o estudante pode perder a vaga?
Não. Nesse
momento o estudante deverá participar de todas as atividades não presenciais
disponibilizada pela rede estadual de ensino.
10 - Como faço a troca de horário/período?
Nesse
momento todos os estudantes terão sua vaga disponibilizada em período adequado
a sua idade/série ou necessidade.
11 - Os estudantes de Ensino Médio podem optar pelo período
noturno?
Sim, desde
que seja anexado um comprovante (carteira de trabalho, comprovante de matrícula
em cursos, documento escrito pelo responsável ou pelo estudante maior de 18
anos que comprove essa necessidade) que comprove a necessidade de
atendimento nesse turno.
Para outros
esclarecimentos:
Quaisquer dúvidas, pedimos que abram uma ocorrência
por meio do Portal de atendimento desta Secretaria, por meio do seguinte
endereço eletrônico: https://atendimento.educacao.sp.gov.br.
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